Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 26 de maio de 2009

Carioca Off-Road chega à metade da temporada

A cidade de Tanguá foi escolhida como palco da 4ª etapa do Carioca Off-Road



26 de maio de 2009 – A caravana do Carioca Off-Road desembarca neste próximo sábado, dia 30 de maio, na região de Rio Bonito, mais precisamente na pequena cidade de Tanguá, localizada a pouco mais de 40 quilômetros da capital do Rio de Janeiro.

Off-roaders de vários municípios do estado e também de Minas Gerais e São Paulo, irão se aventurar por 100 quilômetros de prova, que passarão por Tomascar, Mata e Rio Seco. O roteiro terá poucos deslocamentos, o que obrigará as equipes a manterem a concentração em tempo integral. As duplas estarão divididas nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Ligth.

As inscrições ainda podem ser feitas nos sites oficiais: www.cariocaoffroad.com.br, www.prorallyrio.
com.br ou no sábado na secretaria de prova, durante a recepção dos participantes e briefing.

O Carioca Off-Road é hoje um dos ralis que mais cresce a nível nacional, e isto se deve ao trabalho profissional e as grandes ações e inovações que a organização do evento tem promovido, tais como ações sociais de doação de alimentos a entidades carentes, cursos de reaproveitamento e reciclagem de alimentos, neutralização de carbono, entre outras.

É a primeira e única disputa a possuir total apoio do Exército Brasileiro, que garante a segurança, a idoneidade e a imparcialidade dos postos de controle, já que todos os PC’s são oficiais militares. Outras novidades lançadas pelo Carioca Off-Road foram as camisas personalizadas com o nome e função dos competidores, assim como o web briefing, publicado no site do Carioca anteriormente a cada etapa.

Além do Exército Brasileiro, o Carioca Off-Road é amparado pela lei 9.615/98 – Lei Pelé, e homologado pela Liga Independente Livre Brasil. Este é mais um fator que traz mais credibilidade ao evento, que é reconhecido pelo Ministério dos Esportes, e tem permitido um crescimento constante das categorias de base. Mais novidades estão previstas até o final da temporada 2009.



O Carioca Off-Road tem supervisão da Livre Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil. Tem patrocínios de: SP Imports, Ipiranga Lubrificantes e Anatur Transportes. Apoio: CDE – Comissão de Desportos do Exército –, Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa e CCR Ponte. Divulgação: 4x4&Cia


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: