Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de maio de 2009

KART: ARTUR FORTUNATO CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO ENCERRAMENTO DO 1º TURNO DA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Após uma folga forçada de cerca de 20 dias, algo raro no calendário do kartismo brasileiro nos últimos meses, o paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) terá como próximo compromisso participar da 4ª etapa da Copa São Paulo Light. A prova, válida igualmente como encerramento do 1º turno, será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), neste sábado (16).

O principal objetivo de Artur Fortunato é afastar a má sorte que o tem acompanhado na competição este ano, da qual participa na categoria Júnior Menor. Na primeira etapa ele fazia boa corrida e estava em 5º lugar, quando foi abalroado por um concorrente. Na etapa seguinte foi a chuva que atrapalhou durante os treinos, impedindo-o de obter, junto com a ONS Motorsport, um bom acerto para seu kart, já que a prova acabou disputada com pista seca. E na etapa anterior, a 3ª, Fortunato recebeu dos organizadores um motor com rendimento bastante abaixo do esperado.

“Falta ao Arthur um momento em que a má sorte não o atrapalhe”, afirma Onassis, chefe da equipe do piloto de Americana, interior de São Paulo. “Já estamos em maio e ele está bem adaptado a Júnior Menor. Só falta mesmo aquele bom resultado, que acabe de vez com esta fase. Daí em diante aposto que o Artur ‘deslancha’ e poderá até mesmo conquistar sua primeira vitória na categoria muito brevemente”, emenda Onassis.

Em razão dos resultados obtidos até o momento, o piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport ocupa apenas a 12ª colocação na tabela de pontos. A fórmula do campeonato, porém, pode ajudá-lo, já que neste sábado será encerrado o primeiro turno, composto pelas quatro primeiras etapas do ano. Destas, o pior resultado deverá ser descartado. “É aí que apostamos na recuperação do Artur. Com um bom resultado neste sábado, ele descartaria um ‘zero’ e subiria sensivelmente na tabela”, garante Onassis.

A tomada de tempos para a 4ª etapa do Light será realizada na manhã deste sábado, enquanto que as corridas, uma para cada categoria, serão disputadas à tarde.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: