Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 16 de maio de 2009

Consumo dos pneus prejudica classificação de Bernoldi




Paranaense da RCM larga da 12ª posição em Santa Cruz do Sul

Enrique Bernoldi (Cerveja Colônia) iniciou bem o classificatório deste sábado. Depois de fazer o 11º tempo no Q1, o ex-F1 não conseguiu a temperatura ideal do pneu no Q2, ficando com a 12ª posição.

Depois de um início de treino classificatório motivador, um problema relacionado ao desgaste excessivo de pneus impediu Enrique Bernoldi (Cerveja Colônia) de disputar a superclassificação da Stock Car, neste sábado em Santa Cruz do Sul.

O paranaense da RCM Motorsport manteve o bom desempenho na tomada de tempos, garantindo novamente a passagem ao Q2, a fase do treino onde os carros andam no limite, mas a dificuldade no consumo dos compostos não o fez passar da 12ª posição no grid, fechando a sexta-fila.

"Na primeira saída o pneu não chegou a temperatura ideal com isso tive que entrar no box para fazer alguns acertos. Aí na hora da volta boa, tive um maior desgaste de pneu”, descreveu ex-piloto de F-1 e F-Indy.

Mesmo a posição não sendo das melhores, Bernoldi está confiante para a corrida desse domingo. "Tenho um ótimo equipamento e vou em busca de um bom resultado. em 2007, larguei em 11º e fui terceiro, e não há nada que impeça a repetição deste bom desempenho no domingo”.

A largada da quarta etapa da temporada 2009 está marcada para as 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do site globoesporte.com. A Rede Globo exibirá os momentos finais dentro do Esporte Espetacular.



Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br

Nenhum comentário: