Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Racing Day: Autódromo vai receber Desafio de Arrancada e Motovelocidade




Nos dias 16 e 17 de maio, o Autódromo Internacional de Curitiba recebe o Racing Day. Com um ingresso de R$ 10,00 por dia com acesso na arquibancada e nos boxes, o público vai poder acompanhar o Desafio 201 metros de Arrancada e ainda a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Motovelocidade. "Estamos fazendo dois eventos em um final de semana. Quem gosta de arrancada vai assistir os pegas em 201 metros, ainda vai poder acelerar por um preço acessível e conhecer a motovelocidade", explica o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira.
Motovelocidade
No sábado, das 9h às 17h, acontecem os treinos de motovelocidade em seis categorias. Serão pelo menos 50 motos disputando mais uma etapa do Paranaense. No domingo, a partir das 10h45, começam as disputas sobre duas rodas. As 500 cc entram primeira na pista para percorrer 18 voltas no circuito Raul Boesel, que conta com extensão de 3.695 metros. Em seguida, o público pode acompanhar as categorias Streetsport, Supersport e Streetbike que fazem 20 voltas. Às 12h35 entram no circuito Raul Boesel as motos Pró-Streetbike e Superbike que vão realizar 23 voltas no circuito que conta com sete curvas à direita, quatro à esquerda e cinco segmentos de reta.
Desafio 201 metros de Arrancada
Se as motos vão acelerar forte nas 11 curvas do circuito Raul Boesel, os carros vão fazer pegas na reta principal e tentar fazer o percurso de 201 metros no menor tempo possível. O Desafio 201 metros começa no domingo, às 14h, e será encerrado às 17h30. O Racing Day termina com um show de manobras radicais. "Estamos fazendo mais um evento para retirar os rachas de rua e levar para o Autódromo. Será cobrado um valor bem acessível para que motoristas possam acelerar seus carros sem colocar a vida de ninguém em risco", explica o diretor da Força Livre, Eduardo Pereira.
Para participar a pessoa deve ser maior de 18 anos e estar habilitado. O valor da inscrição é de R$ 60,00 e cada motorista vai poder acelerar quantas vezes quiser das 14h às 17h30. "Vamos limitar a inscrição em 150 carros. O motorista acelera, faz a volta na área de box e retorna para o fim da fila para acelerar novamente", explica o diretor da Força Livre, Adalberto Monteiro.
Todos os veículos vão passar por uma vistoria de segurança. Para participar o carro não pode ser de competição, o cinto de segurança deve estar em boas condições (com três pontos de fixação), o extintor de incêndio é obrigatório e deve estar carregado. Além disso, o escapamento deve estar localizado em seu local original e os pneus, suspensão, freios e rodas devem estar em boas condições. Para entrar na pista os participantes deverão usar capacete fechado, calça comprida e tênis.
"A idéia é acelerar contra o amigo com segurança. Não é um competição, não existe pontos e nem premiação. O participante irá receber apenas um extrato de tempo para simples conferência", explica Monteiro.

Inscrição
A inscrição pode ser feita a partir de segunda-feira (12/05), das 9h30 às 12h e das 14h às 17h, na sede da Força Livre Motorsport com o Sr. Heberton Oliveira. O endereço é Av. Presidente Kennedy, 574 - Rebouças (entre a Rua 24 de Maio e Nunes Machado).
Desafio 201 x Campeonato Paranaense de Arrancada
A Desafio 201 metros é um novo evento organizado pela Força Livre Motorsport. "Vale ressaltar que não poderão participar carros de competição e a arrancada acontece em 201 metros. É um evento diferente do Campeonato Paranaense de Arrancada que reúne carros de competição que aceleram em 402 metros", finaliza Adalberto.


Thiago Cesar Augusto
Jornalista Assessor de Imprensa DRT 5059
41. 9998-4141

Zero41 Assessoria em Comunicação
www.zero41.com.br
41. 3527-4041

Nenhum comentário: