Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Stock Car sai do oval da quente Brasília para o misto da fria Santa Cruz

Etapa deste final de semana é exatamente o oposto da corrida anterior

Do oval para o misto, do calor para o frio, de Brasília a Santa Cruz do Sul. A quarta etapa da Copa Nextel Stock Car, marcada para este fim de semana, será exatamente o oposto da terceira etapa, disputada no último dia 3.

Com 3.531 metros e 14 curvas de todos os tipos - rápidas, lentas,chicanes, em subida, descida -, o autódromo inaugurado em 2005 é o mais recente do país, e contrasta totalmente com o traçado externo do Distrito Federal, que data de 1974 e conta com apenas quatro curvas.

A mudança radical do cenário da corrida deste domingo não incomoda os pilotos, que têm no autódromo gaúcho um de seus favoritos. "O traçado é excelente, um dos mais seletivos do Brasil. É uma pista trabalhosa e desafiadora, que faz o piloto ter bastante trabalho, mas, também, muito prazer em pilotar", destacou Enrique Bernoldi (Cerveja Colônia), que obteve um terceiro lugar na única vez em que disputou a prova, no ano de 2007.

Lidar com os extremos também não é novidade para Bernoldi, que enfrentou uma "pauleira" bem mais intensa no ano passado, quando disputou a temporada da Fórmula Indy pela equipe Conquest.

"No espaço de quatro semanas, corri quatro corridas seguidas, que se alternavam entre corridas noturnas em oval (Nashville e Richmond) para provas diúrnas em pista mista (Mid-Ohio e Edmonton). Variação mais radical que esta acho que não existe em nenhuma outra categoria", completou o paranaense, que também disputou a F-1 em 2001 e 2002.

A largada da quarta etapa da temporada 2009 está marcada para as 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do site globoesporte.com. A Rede Globo exibirá os momentos finais dentro do Esporte Espetacular.


Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br

Nenhum comentário: