Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de maio de 2009

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO É O PRIMEIRO A SE INSCREVER PARA O BRASILEIRO E BUSCA FECHAR 1º TURNO DO LIGHT ENTRE OS TRÊS MELHORES

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Líder da Copa Centro-Oeste e do Sul-Brasileiro, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) disputa no próximo sábado (16) a 4ª etapa da Copa São Paulo Light, realizada tradicionalmente no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Vencedor das duas baterias da última etapa do Sul-Brasileiro, disputada em Guarapuava, João Pedro chega a São Paulo com muita vontade de repetir os resultados e buscar os pontos que o colocariam em uma posição confortável na pontuação do Light. A prova de sábado fecha o 1º turno da competição e o objetivo principal é encerrá-lo entre os três primeiros na Mirim, sua categoria. No momento, João Pedro é o 5º colocado, mas o descarte obrigatório do pior resultado nas quatro etapas que compõem o turno, somado a um ótimo desempenho neste sábado, poderão alçá-lo a uma posição mais favorável.

Esta será a 50ª competição de que João Pedro tomará parte pela Mirim e sua 75ª largada na categoria, o que também marcará o início da preparação do piloto para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em julho. Deste sábado até a competição nacional serão várias corridas que servirão como preparação e onde João Pedro buscará liderança em alguns campeonatos e títulos em outros.

Ansioso por sua participação no Brasileiro, o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini foi o primeiro a se inscrever para a competição nacional. “Estamos realmente muito confiantes esse ano, tanto para o próximo sábado, quanto para as demais competições, aí incluso o Brasileiro”, garante Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro, piloto que contará com total apoio da Kart Mini em busca do tão sonhado título nacional. “Estamos coesos em busca de vitórias e títulos. Temos certeza de que lutaremos com força por nossos objetivos”, finaliza Miguel.

No sábado pela manhã João Pedro Custódio irá à pista para a tomada de tempos e à tarde disputará a bateria única de sua categoria.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: