Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Carro da Equipe Petrobras Lubrax lidera no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

A dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad, da Equipe Petrobras Lubrax, está na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, após a participação em duas competições no primeiro semestre: O Rally de Barretos e o Rally RN 1500.


“Em 2008, quando mudei de categoria, era novato e conquistei ao lado do Youssef ótimos resultados entre os Carros. Já neste ano o que era aprendizado tem que dar lugar à experiência adquirida, então o peso da responsabilidade é maior”, explica o piloto Jean Azevedo, que competiu 20 anos em duas rodas até migrar para a categoria Carros em janeiro do ano passado.


Na classificação, categoria Protótipos (carros com preparação livre), a dupla da Petrobras Lubrax está dois pontos a frente de Riamburgo Ximenes/Stanger Eler. E em terceiro está a dupla Marcos Moraes/Edu Sachs.


Para o navegador Youssef Haddad a pontuação conquistada até o momento é o reflexo do empenho da dupla."Começamos bem o ano, na liderança do campeonato. Seguimos para o Rally dos Sertões em junho certos de que podemos manter essa posição. Estamos trabalhando duro durante os treinos e nos esforçando ao máximo nas provas", acrescenta.


O próximo desafio de Jean e Youssef será o Rally dos Sertões, que acontecerá entre os dias 23 de junho e 3 de julho, que valerá pontos preciosos para o certame nacional. “O Sertões é reconhecido inclusive internacionalmente, mostrando a importância do evento”, afirma Jean.


A Equipe Petrobras Lubrax participará do Rally dos Sertões em três categorias simultaneamente: moto, com Rodolpho Mattheis, carro, com Jean/Youssef e caminhão, com a dupla André Azevedo/Maykel Justo.



Classificação do Campeonato Brasileiro:
1º Jean Azevedo/Youssef Haddad – 20 pontos;
2º Riamburgo Ximenes/Stanger Eller – 18;
3º Marcos Moraes/Edu Sachs – 17.





A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, CCR Nova Dutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina e Artfix.





Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones:(11) 8336 3391 e (11) 2574 3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
www.brasildakar.com.br

Nenhum comentário: