Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 24 de maio de 2009

Balbi estréia com bom resultado no AMA Motocross


Depois de muita apreensão e muito treino, finalmente começou a temporada 2009 para o piloto mineiro Jorge Balbi. Ele estreou neste sábado (23 de maio) no AMA Motocross, em Glen Helen, Califórnia. E, logo na abertura, Balbi já provou que pretende realizar sua melhor temporada na competição americana em 2009.

Balbi ficou em 17º e 13º nas duas baterias em que disputou, terminando a etapa em 13º lugar geral, empatado com mais três pilotos. Na primeira bateria, o piloto largou bem e andou durante boa parte do tempo na 12ª colocação, duelando com os pilotos Cody Cooper e Joshua Hill. Um erro na sexta volta, porém, fez com que Balbi perdesse algumas posições e terminasse na 17ª colocação.

Na segunda bateria, o mineiro se recuperou e mostrou que está realmente pronto para terminar a sua primeira temporada entre os top ten. Balbi largou em 18º lugar e andou muito forte, para terminar na 13ª posição, depois de mais uma disputa com Cody Cooper e Mike Byrne.

“Estava muito ansioso para o começo da temporada. Com a crise financeira que aconteceu aqui nos EUA, os primeiros meses foram bem complicados pra mim. Não sabia ao certo onde ia correr e o rumo que minha carreira ia tomar. Graças a Deus deu tudo certo, a temporada começou, estou em uma grande equipe e já consegui,na primeira etapa, um belo resultado”, comemorou o piloto.


Balbi está competindo nos EUA na equipe Solitaire, através de uma parceria com a 2B Racing. A equipe é uma das privadas mais fortes da competição, contando com grandes nomes como o piloto Ryan Clark.

“Estou muito animado pra temporada. Tenho uma boa estrutura, apoio dos meus patrocinadores do Brasil e estou muito focado em treinar e fazer o melhor que eu puder dentro das pistas”, explicou.

Mariana Balbi

Quem também entrou na pista neste sábado foi a piloto Mariana Balbi, que estreou no WMA. Atual vice-líder do Brasileiro na categoria MX3, Mari terminou a primeira bateria em sexto e, a segunda, na 14ª colocação. Os dois voltam a pista no próximo fim de semana, em Hangtown, CA. A equipe 2B Racing tem o patrocínio de Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.


Racing Press

Nenhum comentário: