Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 31 de maio de 2009

Paulista Off-Road "pega fogo" a duas etapas do fim

A maior parte do roteiro da 4ª etapa passou por fazendas de
cana-de-açúcar

A quarta prova do campeonato aconteceu em Salto, SP, e embolou a briga pelo título da principal categoria, a Super Máster

31 de maio de 2009 – Agitação, alegria e muita competitividade marcaram o sábado de 30 de maio, na Estância Turística de Salto – distante 100 quilômetros de São Paulo, SP. Por conta da 4ª etapa do Campeonato Paulista Off-Road, a cidade recebeu com muito carinho, 43 duplas divididas entre as categorias Super Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light. Os competidores vieram de diversas localidades do estado, e até mesmo, de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O rali de regularidade teve um trajeto de 80 quilômetros – com 65 navegados –, que além de Salto, percorreu as regiões de Elias Fausto e Indaiatuba. A maior parte do roteiro passou por fazendas de cana-de-açúcar, e a planilha apresentou referências bem próximas, provocando tensão do início ao fim, principalmente para os navegadores.

Momentos antes da largada, uma das duplas favoritas ao título do campeonato, os vice-líderes Ricardo Soares e Orestes Bacchetti Júnior iniciaram o rali bem animados e dispostos a incomodar os adversários. Entretando, o grid é extremamente competitivo, com participantes bastante experientes, e qualquer descuido é o diferencial entre a vitória e as demais colocações.

"Além das inúmeras pegadinhas, havia constantes mudanças de velocidade, e infelizmente, entre uma freada e outra, o carro deslizava nas áreas de terrenos com areia e cascalho, e isso prejudicou um pouco no desempenho da equipe”, analisou Bacchetti. "Corremos num ritmo muito bom e já estamos em perfeita sintonia. Agora é buscar tudo nas duas últimas corridas”, disse, animado, Soares. A dupla ficou com a 4ª posição no rali. Os vencedores foram os irmãos Alfredo e Camilo Turcatto.

Estão previstas seis etapas para a temporada, então, os times têm apenas duas provas para buscar ou defender suas posições. Com o resultado obtido nesta corrida, Soares e Bacchetti ocupam agora a terceira posição, apenas seis pontos dos Turcatto, que assumiram a liderança da competição. "Ainda não acabou. Nada nos desanimará”, avisou o piloto.

Agora o campeonato entra em um pequeno recesso de dois meses, e a próxima disputa será em São Luis do Paraitinga, SP, dia 8 de agosto.

Classificação da 4ª etapa

Categoria Super Máster

1º Alfredo Turcatto/Camilo Turcatto, 828 pontos perdidos
2º Ricardo Molica/Minae Miyauti, 1.100
3º Ernesto Kabashima/Luiz Durval, 1.123
4º Ricardo Soares/Orestes Bachetti, 1.148
5º Silvio Grotkowski Jr/Sandra Grotkowski, 1.184

Classificação do Campeonato Paulista Off-Road (extra oficial)

Categoria Super Máster

1º Alfredo Turcato/Camilo Turcato, 64 pontos
2º Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz, 62
3º Ricardo Soares/Orestes Bachetti, 58

A cidade de Salto recebeu pela segunda vez o Campeonato Paulista
Off-Road 20009
Ricardo Soares e Orestes Bacchetti têm patrocínio de Ricardo Soares Emagrecimento e Bacchetti Advogados


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Crédito das fotos: Leandro Portes; Marcio Cruz

Nenhum comentário: