Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Acidente em treino tira Betinho Gardano de corrida


Foto: Renato Fernandes


Piloto sentiu dores no joelho após batida, mas passa bem e já pensa no próximo desafio

A segunda etapa do Campeonato Asfalto Zero de Veloterra, realizada em Estiva Gerbi (SP), foi triste para Betinho Gardano (Ferramentas Beta/AutoNeg/GP Parts/Sebilosky Preparações). O piloto, que corre na categoria VX2, para motos com até 250 cm³ de cilindrada, andou forte nos dois primeiros treinos livres, mas um acidente no início da última sessão, todas realizadas no sábado, o deixou de fora da corrida deste domingo (23).

"O Betinho tinha condições de obter um bom resultado. Ele estava muito rápido, andando muito bem nos treinos livres, mas o acidente foi muito forte e o deixou com dores nos joelhos. Felizmente não houve fratura, mas ele não teve condições de participar da corrida. A moto também ficou muito prejudicada. O guidão entornou e muitas peças se danificaram", afirmou Roberto Gardano, pai e chefe de equipe do piloto.

Betinho, que foi terceiro colocado na etapa de abertura, realizada em Conchal, terá que correr atrás do prejuízo para voltar a figurar entre os primeiros na classificação geral. Assim que se recuperar 100% das dores, o piloto inicia a preparação para a próxima etapa da competição, que acontece nos dias 13 e 14 de junho, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O Campeonato Asfalto Zero é a principal competição de Veloterra do Estado de São Paulo.


ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci/Fabio Ometto/André Stepan
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br

Nenhum comentário: