Grid de largada em Interlagos
Onze mil pessoas assistiram de perto a vitória do terceiro modelo diferente em seis corridas disputadas em 2010
O Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace completou na última semana 70 anos de história e recebeu de presente um fim de semana de festa com o Itaipava GT Brasil. Mais de onze mil pessoas acompanharam das arquibancadas a terceira etapa do campeonato, com as corridas de número cinco e seis, ambas vencidas pela dupla Valdeno Brito e Matheus Stumpf, com Ford GT. O bom público foi recompensado com o que o campeonato pode oferecer de melhor: excelentes disputas entre os carros mais desejados do mundo, no momento de maior equilíbrio em 2010.
Com o processo de equilíbrio de desempenho, as marcas estão mais próximas do que nunca, tanto que a sexta corrida do ano teve pole position da Ferrari, volta mais rápida da Lamborghini e vitória da Ford . "Estamos muito felizes com o resultado do trabalho da SRO Latin America, da CBA e da Auto+ Entretenimento. É muito bom ver as arquibancadas cheias e garantir ao público um bom espetáculo, graças ao equilíbrio de desempenho que vem sendo feito com muito cuidado, com as informações que chegam da Europa devidamente adequadas ao Brasil", afirma Antonio Hermann, sócio da SRO Latin America.
A competitividade permitiu, por exemplo, as duas primeiras vitórias de um carro equipado com pneus Michelin em 2010. Nas quatro corridas anteriores, foram quatro conquistas da Pirelli. Agora, a expectativa é em relação a chegada dos novos pneus da Michelin, iquais aos utilizados na Europa e que ainda não estavam disponíveis no Brasil. A previsão é de que eles possam ser aproveitados pelas equipes já na quarta etapa do campeonato, marcada para os dias 17 e 18 de julho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro (RJ).
O autodromo do Rio de Janeiro é exatamente o circuito que garantiu o melhor público do Itaipava GT Brasil em 2009. Com a temporada se aproximando da metade, cinco dos nove modelos inscritos no campeonato já venceram corridas: Lamborghini Gallardo LP560, Ferrari F430 e Ford GT na classe Itaipava GTBR3 e Maserati Trofeo e Ferrari Challenge na Itaipava GTBR4.
Os únicos modelos sem vitória até o momento são o Dodge Viper Competition Coupe, que vem alcançando bons resultados mas ainda não dispõe dos pneus adequados, o Lamborghini Gallardo LP500, carro da geração anterior que continua mostrando força em 2010, o Porsche 997 Cup "S", que participou apenas da primeira rodada, e a Ferrari Scuderia, que ainda não estreou.
Para a proxima etapa estão sendo esperadas as estreias do Audi R-8 na categoria Itaipava GTBR3 e dos Ginetta na Itaipava GTBR4.
O nível das disputas vem agradando o público tanto nas arquibancadas quanto no sofá de casa: pela segunda vez no ano, a corrida de domingo foi exibida ao vivo pela RedeTV! com bom índice de audiência e, depois, reprisada ao longo de toda a semana na ESPN Brasil. O campeonato Itaipava GT Brasil tem a liderança de Matheus Stumpf e Valdeno Brito, com Ford GT, seguidos pelas duplas Claudio Dahruj e Rafael Daniel e Marcelo Hahn e Allam Khodair, ambas com Lamborghini Gallardo LP560. Esta é a quarta e melhor temporada da categoria no Brasil.
Credito das fotos: Fernanda Freixosa
Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br
Com o processo de equilíbrio de desempenho, as marcas estão mais próximas do que nunca, tanto que a sexta corrida do ano teve pole position da Ferrari, volta mais rápida da Lamborghini e vitória da Ford . "Estamos muito felizes com o resultado do trabalho da SRO Latin America, da CBA e da Auto+ Entretenimento. É muito bom ver as arquibancadas cheias e garantir ao público um bom espetáculo, graças ao equilíbrio de desempenho que vem sendo feito com muito cuidado, com as informações que chegam da Europa devidamente adequadas ao Brasil", afirma Antonio Hermann, sócio da SRO Latin America.
A competitividade permitiu, por exemplo, as duas primeiras vitórias de um carro equipado com pneus Michelin em 2010. Nas quatro corridas anteriores, foram quatro conquistas da Pirelli. Agora, a expectativa é em relação a chegada dos novos pneus da Michelin, iquais aos utilizados na Europa e que ainda não estavam disponíveis no Brasil. A previsão é de que eles possam ser aproveitados pelas equipes já na quarta etapa do campeonato, marcada para os dias 17 e 18 de julho, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro (RJ).
O autodromo do Rio de Janeiro é exatamente o circuito que garantiu o melhor público do Itaipava GT Brasil em 2009. Com a temporada se aproximando da metade, cinco dos nove modelos inscritos no campeonato já venceram corridas: Lamborghini Gallardo LP560, Ferrari F430 e Ford GT na classe Itaipava GTBR3 e Maserati Trofeo e Ferrari Challenge na Itaipava GTBR4.
Os únicos modelos sem vitória até o momento são o Dodge Viper Competition Coupe, que vem alcançando bons resultados mas ainda não dispõe dos pneus adequados, o Lamborghini Gallardo LP500, carro da geração anterior que continua mostrando força em 2010, o Porsche 997 Cup "S", que participou apenas da primeira rodada, e a Ferrari Scuderia, que ainda não estreou.
Para a proxima etapa estão sendo esperadas as estreias do Audi R-8 na categoria Itaipava GTBR3 e dos Ginetta na Itaipava GTBR4.
O nível das disputas vem agradando o público tanto nas arquibancadas quanto no sofá de casa: pela segunda vez no ano, a corrida de domingo foi exibida ao vivo pela RedeTV! com bom índice de audiência e, depois, reprisada ao longo de toda a semana na ESPN Brasil. O campeonato Itaipava GT Brasil tem a liderança de Matheus Stumpf e Valdeno Brito, com Ford GT, seguidos pelas duplas Claudio Dahruj e Rafael Daniel e Marcelo Hahn e Allam Khodair, ambas com Lamborghini Gallardo LP560. Esta é a quarta e melhor temporada da categoria no Brasil.
Credito das fotos: Fernanda Freixosa
Arquibancada em Interlagos
Valdeno Brito e Matheus Stumpf
Boxes em Interlagos
Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário