Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Copa Chevrolet Montana: Depois do Rio, Romera visa o novo circuito de rua em Ribeirão Preto




Problemas no carro e batida logo no início da prova impediram piloto do Grande ABC Paulista a buscar um melhor resultado no circuito de Jacarepaguá (RJ).

(Rio de Janeiro, RJ) - O piloto da Chevrolet Montana n° 88 da equipe RS Racing não teve o que comemorar durante a terceira etapa da categoria realizada no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Depois de não conseguir um bom equilíbrio durante o classificatório, Leandro Romera (RS Consult / Glan Data / Grupo Candinho / BullFlex / Matic Instrumentos Musicais) partiu para a corrida acreditando na melhora do carro durante a prova: “Não conseguimos encontrar um bom equilíbrio para o carro, até na última tentativa de marcar meu tempo para o grid vinha com uma parcial que me colocaria entre os cinco primeiros, mas errei o ponto de freada na última curva e não consegui melhorar meu tempo”.

Mesmo largando na 17ª colocação, a expectativa era de fazer uma boa corrida: “Durante os treinos livres sempre havia um problema, como o vazamento de óleo, e os pneus usados. Acreditávamos que mesmo vindo do meio do grid melhoraríamos o rendimento durante a prova, mas não foi o que aconteceu”, explicou Leandro. “E para ajudar, logo no início da prova levei um toque do Navarrinho que desalinhou meu carro, então não havia muito mais o que fazer”, comentou o piloto que caiu para 22º depois da largada devido ao toque e ganhou cinco posições, mas no final terminou a prova em 18º lugar.

“Agora é trabalhar para o novo circuito de rua em Ribeirão Preto! Pelas características da pista e informações que temos, acreditamos andar bem lá, pois assemelha-se ao Velopark (RS), onde a equipe marcou os dois melhores tempos e meu companheiro Ítalo venceu”, finalizou Romera.

A RS Racing retorna à São Paulo para estudar o que aconteceu com a Chevrolet Montana n° 88 e mudar o que for necessário para a etapa de Campo Grande (MS), pois a pista muito é muito parecida ao circuito carioca.

A equipe RS Racing e o piloto Leandro Romera têm um novo desafio no dia 06 de junho na cidade do interior paulista de Ribeirão Preto.




Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa
Contato: (11) 8259-7847
MSN: garciavitor@gmail.com
Email: imprensa@vg3.com.br
Twitter: @garciavitor




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: