Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de maio de 2010

SUL-BRASILEIRO DE KART: EDUARDO SOUTO TEM BALANÇO POSITIVO EM SUA ESTREIA EM COMPETIÇÕES NACIONAIS




A estreia do catarinense Eduardo Souto (JS Prime/ MC Competições) em competições nacionais teve um gostinho de “quero mais”. O piloto da categoria Cadete disputou no último final de semana (15 e 16 de maio) a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, realizada em sua cidade, Florianópolis (SC), e os resultados que obteve não refletiram a boa atuação que teve nas duas baterias da competição.

Souto recebeu, no sorteio, um motor com rendimento abaixo do que a maioria de seus concorrentes tinha e isto acabou pro atrapalhar sua tomada de tempos. Assim Eduardo Souto largou da 6ª posição na primeira corrida, disputada no sábado (15).

A primeira corrida teve dois pelotões, sendo que o primeiro era composto por dois pilotos que lutavam pela vitória. O segundo, que continha oito pilotos, brigava pelo terceiro lugar e Eduardo Souto era um dos destaques desta disputa. Quando estava em quarto lugar, logo atrás do terceiro, foi tocado por um concorrente. O toque o fez perder diversas posições e Souto caiu para o último lugar e, com boa recuperação, recebeu a bandeirada em 6º.

Um novo toque impediu que, na segunda bateria, Eduardo Souto obtivesse um resultado melhor do que um sétimo lugar, mesma posição em que terminou na soma dos pontos da etapa. “O Dudu foi muito bem, apesar do resultado nas baterias não traduzir isto”, diz Carlos Souto, pai de Eduardo. “Ele esteve sempre entre os que disputavam posições de ponta e a Cadete é uma categoria muito equilibrada. Um pequenino detalhe, como os toques que ele sofreu, pode fazer a diferença entre um bom e um mau resultado. E foi isto que aconteceu”, avalia.

O balanço final da estreia de Eduardo Souto (JS Prime/ MC Competições) em uma competição nacional foi excelente. “O Dudu aprendeu muito neste final de semana, mesmo não subindo no pódio, como tranquilamente poderia ter acontecido”, diz Carlos. “O resultado abaixo do esperado foi apenas na corrida em si. O balanço da participação foi positivo, seguramente, já que o aprendizado foi enorme e ele mostrou que pode, apesar do pouco tempo que tem no esporte, competir com os ponteiros. Estamos muito satisfeitos e animados”, finaliza.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Divulgação
Contato: (51) 8162.8479

Nenhum comentário: