Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Na República Checa, Bernoldi lamenta confusão nos boxes


Foto: DPPI


"Dava para ter conquistado o pódio", comenta o piloto brasileiro


Neste final de semana (22 e 23/05), foi realizada a terceira etapa do Campeonato Mundial de GT1. No circuito de Brno, na República Checa, o brasileiro Enrique Bernoldi (Sangari), da equipe Vitaphone Racing, apresentou um bom desempenho, mas enfrentou problemas na corrida principal e cruzou a linha de chegada na sexta colocação.

Na tomada de tempos, realizada no sábado (22) e válida para a corrida de classificação, Bernoldi, que divide a condução do Maserati MC 12 com o português Miguel Ramos, mostrou a sua força e conquistou o segundo melhor tempo, com 1min55s836. Após a largada da prova, realizada pelo companheiro do brasileiro, o carro da equipe perdeu três posições. Quando assumiu o volante, o paranaense já era sétimo colocado e não pôde reagir.

"Tivemos um bom desempenho na manhã de sábado, quando classifiquei em segundo e garanti uma posição na primeira fila da corrida de classificação. Assumi o carro na sétima posição, o Maserati (MC12) não é muito rápido nas retas e não consegui me aproximar dos pilotos que estavam à frente, fechando em sétimo", disse o brasileiro.

No domingo (23), Bernoldi novamente apresentou um bom desempenho. No comando do Maserati MC12 na largada, o piloto, sétimo do grid, já estava em quarto ainda na primeira volta. Antes de passar a condução para Ramos, o brasileiro era terceiro. No pit stop, entretanto, uma confusão gerada por outro carro acabou com as chances de pódio da dupla.

"Largamos na sétima colocação e fiz um bom início de prova. Já era quarto na primeira volta. No pit stop, eu era o primeiro entre os Maserati, mas outro carro da equipe travou a nossa saída dos boxes e tivemos que dar a ré. A porta do passageiro também acabou abrindo quando o mecânico empurrou o carro e perdemos muito tempo. Voltamos para a pista em sétimo e aí o Ramos não tinha muito a fazer", completou Bernoldi

A quarta etapa do Campeonato Mundial de GT1 será realizada em Paul Ricard, na França, entre os dias 2 e 4 de julho.

Confira a relação dos melhores da terceira etapa da temporada:

1º - Grosjean/Mutsch - Ford GT Matech
2º - Enge/Turner - Aston Martin DB9
3º - Krumm/Dumbreck - Nissan GT-R
4º - Hirschi/Piccione - Aston Martin DB9
5º - Bertolini/Bartels - Maserati MC12
6º - Bernoldi/Ramos - Maserati MC12
7º - Pastorelli/Schwager - Lamborghini Murcielago 670 R-S
8º - Rosina/Hennerici - Corvette Z06
9º - Makowiecki/Sarrazin - Aston Martin DB9
10º - Wendlinger/Moser - Nissan GT-R

Visite o site da equipe: www.vitaphone-racing.de

Confira o site da categoria: www.gt1world.com
*O site transmitirá ao vivo as atividades de pista durante o final de semana


ReUnion Press
Rodolpho Siqueira / Cleber Bernuci/André Stepan
11. 3848-8660/70
11. 7283-3715
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br

Nenhum comentário: