Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de maio de 2010

KART: ARTHUR VENCE EM FLORIANÓPOLIS E IRMÃOS LEIST VÃO BRIGAR PELO TÍTULO NA FINAL DO SUL-BRASILEIRO




A 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada no último final de semana (15 e 16) no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), foi uma grande festa. Mais de 100 pilotos estavam na pista e os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) estiveram entre os destaques da competição.

Dispostos a vencer e melhorar ainda mais sua situação dentro do campeonato, Arthur e Matheus fizeram bons treinos na quinta e sexta-feira, ficando aptos a lutar pela pole position e pela vitória nas duas baterias que compunham a programação.

Arthur Leist, que compete na Mirim, foi quem se deu melhor. O pequeno piloto garantiu a pole e duas vitórias, que o fizeram assumir a liderança na tabela, com sete pontos a mais que seu adversário mais próximo, o paranaense Edgar Bueno Neto. E dez à frente do terceiro colocado, o paulista João Pedro Correa, com quem travou lindo duelo na segunda bateria, definida a favor de Arthur apenas a duas curvas do final.

Já Matheus Leist teve problemas na tomada de tempos e na primeira bateria, mas fez linda prova de recuperação na segunda. Partindo das últimas posições, Matheus terminou em 5º, muito próximo do 3º e 4º colocados. A tabela de pontuação, após esta segunda etapa, mostra Matheus Leist em 5º lugar, a apenas 6 pontos do vice-líder, Marcos Vieira, e a 17 do líder, o paulista Rafael Martins.

“Vivemos situações um pouco distintas neste final de semana”, afirma José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe que toma conta da logística dos irmãos. “O Arthur foi perfeito e assumiu a liderança. O Matheus treinou muito bem, mas teve problemas na tomada e primeira bateria. Pela linda corrida que fez na segunda, seguramente teria brigado pela vitória na primeira”, elogia o preparador.

A terceira e última etapa do Sul-Brasileiro será disputada em Pato Branco (PR), de 10 a 13 de junho. Nesta prova estarão em jogo 44 pontos. “Os meninos têm muito boas chances de serem campeões, mais notadamente o Arthur, pela boa posição que ocupa na tabela hoje. Iremos com toda força para Pato Branco”, encerra Spier.

Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) competem pela renomada equipe By Chico, comandada por Marcelo Azevedo, responsável pelo acerto dos chassis dos irmãos.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: J. Barone
Contato: (51) 8162.8479





VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: