Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de maio de 2010

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO É ATRAPALHADO PELO RENDIMENTO DOS MOTORES NO SUL-BRASILEIRO E MUDA O FOCO PARA GRANJA VIANA E BRASILEIRO




Participando de sua 68ª competição e largando pela 112ª vez em sua carreira, o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) disputou no último final de semana (15 e 16) a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

A competição foi realizada no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, e João Pedro e sua equipe saíram da capital catarinense bastante insatisfeitos com o desfecho de sua participação. “O João Pedro e a equipe se empenharam bastante nos treinos, mas, fato rotineiro nas provas da atual temporada, o motor que recebemos em sorteio ficou outra vez abaixo do esperado em termos de rendimento”, reclama Geovane Gonçalves, pai de João Pedro.

Atrapalhado pelo fraco rendimento de seu propulsor, João Pedro – que chegava a “tomar” um segundo por volta de alguns concorrentes – não obteve bom resultado na tomada de tempos. Largando das últimas posições – em razão também da troca de motor, quando o regulamento prevê a perda de posições – João Pedro fez boa largada e logo conquistou quatro posições, assumindo assim o 4º lugar na primeira bateria. A prova foi extremamente disputada e João Pedro não conseguiu superar o piloto que ia à sua frente, o que lhe rendeu um toque do adversário que vinha atrás. João Pedro, assim, terminou a bateria em 7º.

Na 2ª bateria a largada foi mais difícil e João Pedro Custódio se manteve em 7º. Em um pelotão muito compacto – a exemplo da 1ª bateria – João Pedro esforçou-se muito para terminar a bateria em 6º lugar. “Nas duas baterias o João Pedro fez a segunda pior volta entre todos os concorrentes. Nas duas etapas do Sul-Brasileiro recebemos motores fracos e o resultado disto é que as chances de título do João Pedro estão muito reduzidas”, afirma Geovane Gonçalves. “Diante disto, mudaremos nosso foco para a Copa Sudeste, cuja primeira etapa será em Volta Redonda (RJ), sede do Campeonato Brasileiro. Utilizaremos a Copa Sudeste como um bom treino para o nacional”, aponta Geovane.

Ainda que insatisfeito com os acontecimentos do final de semana, Miguel de Oliveira, preparador e treinador de João Pedro, aponta outra vez o aprendizado que seu piloto obteve. “O João Pedro mais uma vez aprendeu muito e agora nos concentraremos também na Granja Viana, onde queremos classificar nosso piloto para os play-offs decisivos. Será difícil diante dos concorrentes que temos, pilotos de enorme qualidade, mas este é um dos objetivos traçados para 2010”, explica Miguel.

Atleta também na escola – Durante esta semana João Pedro terá uma “folga” nunca antes obtida em sua agenda no kartismo e participará dos jogos internos de sua escola em Goiânia (GO), o Colégio Marista.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Foto: Claudio Reis
Contato: (51) 8162.8479

Nenhum comentário: