Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Granja Viana – Temporal adia planos de vitória de Raphael Raucci





Apenas 81 milésimos de segundo separaram a quarta posição do grid de largada, do pole position para a prova da Shifter Kart Junior, no ultimo sábado (8/05) no Kartódromo Granja Viana, palco da terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana.

Neste quarto posto estava Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ Persona Academia/ ULV/ KartZoom), vice-lider da tabela de classificação no campeonato e decidido a buscar sua primeira vitória na veloz classe desses velocíssimos karts de marchas.

Mas as chuvas previstas pela meteorologia chegaram justamente no momento em que os micromonopostos eram alinhados para a largada da corrida da rodada e com incomum intensidade pra a região. Os bólidos partiram para a volta de aquecimento e alinhamento, mas com exceção de Raucci todos os demais competidores da categoria acabaram rodando durante a volta, em clara demonstração de que a pista estava impraticável, ante o volume de água e, corretamente, por medida de segurança, a etapa foi adiada.

“Mesmo sendo o único piloto a conseguir andar na pista sem rodar e em um ritmo forte para as condições de pista, o Raphael foi um dos primeiros a dizer ao Felipe Giaffone – organizador do evento – que a pista estava muito perigosa e seria extremamente arriscado fazerem a corrida. Com a pista molhada a chance de uma vitória era potencializada, pois o Rapha gosta muito de andar com pista escorregadia e o kart estava com um acerto fenomenal, mas prevaleceu o bom senso e a etapa foi adiada por questão de segurança dos pilotos”, detalhou o experiente piloto de Shifter Kart e pai do jovem talento, Rogério Raucci.

A vez do Sul Brasileiro

Neste próximo final de semana (15 e 16/05) o Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), recebe a segunda rodada do Campeonato Sul Brasileiro de Kart.

Valendo vaga para a final da Seletiva de Kart Petrobrás, certame que oferece ao campeão da finalíssima o polpudo premio de 105 mil reais, o grid da categoria Graduados deverá ser um dos destaques da etapa, com a presença dos principais kartistas da atualidade, de “olho” no premio da petrolífera e, ainda, buscando estar preparado para o Campeonato Brasileiro de Kart, que adotará este mesmo circuito utilizado por Felipe Massa & Cia. para a realização do Desafio Internacional das Estrelas.

Na primeira etapa do Sul Brasileiro, Raphael Raucci (Refrigerantes Dolly/ Persona Academia/ ULV/ KartZoom) foi um dos destaques, sempre lutando pelas posições cimeiras e completando a segunda bateria de Farroupilha na terceira colocação, colado no segundo colocado. Em grande e exuberante fase técnica, o primogênito do veloz “clã” Raucci quer repetir seus bons desempenhos das ultimas apresentações e entrar diretamente na luta pela vitória e classificação para as finais da Seletiva de Kart Petrobras.

“Já treinamos na pista de Florianópolis, que é bem interessante e desafiadora, mas conseguimos um bom set-up inicial e espero partirmos para os treinos livres já conseguindo bons tempos de voltas e deixando o Raphael em condições de estar na briga pela pole position. As condições climáticas também estão instáveis aqui em Florianópolis, mas nosso piloto costuma andar sempre bem em pista molhada, pelo que temos boas expectativas para o final de semana”, esclarece Victor Chiarella, team owner da equipe KartZoom.




PlanetKart Marketing Esportivo

Texto e foto: Cláudio Reis

Contatos: (13) 3353-1003/ 8124-5985

Nenhum comentário: