Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Em clima de decisão, Salvador recebe primeira corrida em circuito de rua de 2014



Em clima de decisão, Salvador recebe primeira corrida em circuito de rua de 2014

Pela primeira vez na história da Stock Car um circuito de rua receberá uma rodada dupla e justamente na penúltima rodada antes da final em Curitiba; para Valdeno Brito e Popó Bueno, estas novidades devem fazer da edição 2014 a mais emocionante de todas provas já disputadas em Salvador

Depois de completar 35 anos de história, a Stock Car escreve neste sábado mais um capítulo inédito em sua jornada: pela primeira vez, um circuito de rua será sede de uma rodada dupla da categoria. Esta honra caberá a Salvador, onde no sábado os 34 pilotos da Stock vão disputar duas corridas que integram a penúltima etapa da temporada.

"Com certeza será um capítulo importante da história da categoria, que em 2014 já ficou marcada pela introdução destas corridas duplas. Fazer a estreia deste formato em um circuito de rua será ainda mais especial e deve tornar a edição deste ano da prova de Salvador a mais emocionante de todas", diz o piloto da Shell Racing Valdeno Brito, que entrou para a história da Stock Car ao se tornar o primeiro vencedor deste tipo de disputa ao cruzar a linha de chegada na frente na corrida 1 de Santa Cruz do Sul (na rodada de abertura, em Interlagos, o formato foi de uma única corrida com troca de pilotos).

O paraibano também tem dois outros importantes motivos para lutar por um bom resultado neste final de semana. Primeiro, por ser o único representante do Nordeste na principal categoria do automobilismo nacional. Depois, por fazer novamente em Salvador uma espécie de "final antecipada", já que está a 45 pontos do líder na disputa do campeonato. Como a corrida final em Curitiba valerá pontos dobrados, somente aqueles que estiverem a no máximo 48 pontos do ponteiro estarão na briga.

"Salvador sempre é uma etapa especial para mim, especialmente pelo grande carinho da torcida, que me acolhe muito bem como único representante do Nordeste. Outro fator importante é que novamente vamos encarar a disputa como uma verdadeira decisão de título. Foi assim em Tarumã e conseguimos um ótimo resultado lá no Rio Grande do Sul. Agora é a vez de repetir a dose aqui e chegar em Curitiba brigando pelo título", diz Valdeno, nascido em Campina Grande (PB).

A expectativa da equipe Shell Racing é de uma corrida bastante movimentada na Bahia, como explica o piloto Popó Bueno. "O asfalto normalmente não desgasta tanto os pneus, mas a previsão do tempo indica forte calor, então poderemos ter uma corrida com mais alternativas de estratégia. Além disso, toda programação será no sábado, com classificação e as duas corridas no mesmo dia, todo cuidado será pouco para pilotos e equipes neste dia tão importante", diz Popó.

Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, acredita que o consumo de combustível poderá ser determinante para a escolha da estratégia de pit stop. "Normalmente um circuito de rua tem velocidade menor e, portanto, menos consumo de Shell V-Power Etanol", diz Rodolpho, citando o combustível oficial da Stock Car, fornecido pela Raízen a todas as equipes.

"Além disso, sabemos que o histórico de safety car nesta pista é alto, o que vai ajudar a embaralhar ainda mais as possibilidades de paradas. Será uma das etapas mais emocionantes do ano com certeza", diz.

Os primeiros treinos livres serão disputados a partir desta sexta-feira. No sábado, a classificação será às 8h (9h no horário de Brasília) e as corridas, às 15h (16h em Brasília) e 16h15 (17h15 em Brasília), com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Classificação:
1 - Rubens Barrichello - 170
2 - Thiago Camilo - 161,5
3 - Átila Abreu - 155,5
4 - Cacá Bueno - 152
5 - Julio Campos - 151,5
6 - Antonio Pizzonia - 143,5
7 - Max Wilson - 137
8 - Sergio Jimenez - 131
9 - Ricardo Mauricio - 130,5
10 - Allam Khodair - 129
11 - Marcos Gomes 126
12 - Valdeno Brito - 125
13 - Daniel Serra - 119
14 - Ricardo Zonta - 94
15 - Galid Osman - 84,5
16 - Felipe Fraga - 84
17 - Rafa Matos 80
18 - Felipe Lapenna - 69
19 - Denis Navarro - 60
20 - Diego Nunes - 57
21 - Luciano Burti - 57
22 - Gabriel Casagrande 54
23 - Popó Bueno - 52
24 - Vitor Genz - 48
25 - Lucas Foresti - 42,5
26 - Tuka Rocha - 38
27 - Alceu Feldmann - 30
28 - Nonô Figueiredo - 27,5
29 - Rafael Suzuki - 17,5
30 - Bia Figueiredo - 15
31 - Felipe Tozzo - 7
32 - Fábio Fogaça - 6

Sobre a Raízen

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Carsten Horst Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web

Carsten Horst Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Rafael Gagliano/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: