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sexta-feira, 20 de agosto de 2010

AJUSTES TÉCNICOS DEIXAM CAMINHÕES IVECO MAIS RÁPIDOS NESTA ETAPA DA FÓRMULA TRUCK




* Novo design da suspensão traseira e nova geometria de direção tornam os Stralis 33 e 88 mais velozes nas curvas
* Piloto Cristiano da Matta, com passagem pela Fórmula 1, estreia correndo de caminhão no autódromo de Londrina

A Scuderia Iveco desembarca mais uma vez em Londrina para a disputa do Campeonato Brasileiro e SulAmericano de Fórmula Truck. A sexta etapa da competição será realizada no domingo, 22, no Autódromo Internacional Ayrton Senna e marca três estreias. As duas primeiras são de ordem mecânica, compreendem mudanças na suspensão traseira e na geometria de direção; a terceira marca a primeira corrida de Cristiano da Matta, um dos pilotos da equipe, no comando de um caminhão, na pista de Londrina.

“O circuito de Londrina traz boas lembranças. No ano passado, Beto Monteiro chegou em quinto e colocou a Scuderia Iveco no pódio. Neste ano, vamos buscar melhores colocações e sentir mais uma vez a receptividade da torcida da cidade”, afirma Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco Latin America.

De acordo com Marcelo Sakurai, engenheiro do Produto da Iveco, os Stralis da equipe receberam um design totalmente novo da suspensão traseira. “Mudamos toda a configuração do sistema, desde o funcionamento até os componentes”, conta o especialista. “Além disso, alteramos a altura do centro de gravidade para oferecer aos veículos uma maior capacidade de aderência, principalmente, nas curvas”, completa. A equipe de engenharia da Scuderia Iveco tornou os Stralis mais estáveis colocando mais peso no eixo traseiro. Dessa forma, os pilotos poderão fazer as curvas ganhando mais tempo.


“Cada segundo que ganhamos é fundamental para conseguirmos boas posições em Londrina, pois a pista possui curvas muito fechadas. Devemos manter a maior concentração possível”.

Sakurai explica que para tornar os Stralis ainda mais rápidos, os dois modelos estreiam nova geometria de direção. “Nossa equipe está em franca evolução e aumentamos o alinhamento dos veículos. Com isso, nossos pilotos poderão retomar a velocidade mais rápido após as curvas”.

As duas modificações mecânicas complementam o pacote de novidades que foram apresentadas na última etapa, realizada em Interlagos (SP). Desde o mês passado, os Iveco Stralis possuem uma nova potência de 1.120 cv e novo torque, que entrega 3.500 Nm de força, além de evoluções no sistema de embreagem, com menor tempo de troca das marchas e melhor distribuição de peso.


Cristiano da Matta, ex-piloto de Fórmula 1 e F-Indy, está ansioso para estrear com seu Stralis numeral 33 pela F-Truck em Londrina. “A primeira prova num circuito por outra categoria é sempre marcante. Treinei há pouco tempo aqui com o Stralis e estou preparado. Trata-se de uma pista que tem duas retas longas e é muito agradável de dirigir”, diz o piloto que começou na Scuderia Iveco neste ano.


A Scuderia Iveco apresentou em Interlagos os novos grafismos e cores dos uniformes dos pilotos e de todos cenários utilizados nas áreas vips e boxes nos autódromos ao longo do campeonato. Agora, chegou a vez dos fãs da categoria, de Londrina, conhecerem o novo estilo.


A nova cor é um vermelho escuro, semelhante ao tom vinho, que substitui o vermelho claro. Na área Vip, local onde a Iveco recebe autoridades, concessionários e clientes, o novo visual estará estampado nas placas de publicidade e camisetas dos convidados. “Criamos uma comunicação visual mais sofisticada. Um padrão visual que irá destacar ainda mais a Scuderia Iveco na Fórmula Truck”, conclui Piquini.


Serviço:


O treino classificatório da sexta etapa da F-Truck, em Londrina, acontece neste sábado e a largada será no domingo às 14h, com transmissão da TV Bandeirantes.


Iveco

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc. A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento.

Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.


São Paulo, 20 de agosto de 2010.

Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br / www.blogiveco.com.br

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MM EDITORIAL

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