Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Londrina abre a segunda fase da Fórmula Truck




Com quatro pilotos vencendo na temporada, o início da segunda fase de 2010 promete um clima de muita disputa

O Autódromo Internacional Ayrton Senna Londrina recebe mais uma vez a prova que marca a segunda fase da temporada de 2010 do Campeonato Sulamericano e Brasileiro de Fórmula Truck, o GP Aurélio Batista Félix. Depois da etapa mais concorrida da temporada em Interlagos, a F-Truck volta à Londrina, tradicional praça que recebe a categoria de caminhões desde o princípio de sua existência. É a 12ª vez que a Fórmula Truck corre no circuito londrinense, palco de grandes disputas da Fórmula Truck.

Sendo a etapa de abertura da segunda fase do campeonato que termina no dia 5 de dezembro em Brasília, DF, a corrida de Londrina é tida como um passo importante na disputa pelo título do 15º ano da Fórmula Truck. E é isso que espera o paulista Roberval Andrade (Scania) que marcou sua segunda vitória nesse ano em Interlagos e se colocou matematicamente na briga pela liderança do campeonato na etapa de londrina. "Estamos mais aliviados porque entramos matematicamente na briga pela liderança do campeonato. A pista de Londrina é difícil para os caminhões mais pesados, mas pretendemos sair de lá mais próximo do líder", diz animado o representante do Sport Club Corinthians Paulista.

Nas duas primeiras posições, os pilotos da RM Competições Volkswagen continuam se mantendo imbatíveis na troca pela liderança do campeonato. Atualmente o paulista Felipe Giaffone lidera com 98 pontos, seguido de Valmir Benavides, também de São Paulo, com 97. Os dois dividem a liderança do campeonato desde o início do ano. Giaffone que começou liderando com a vitória na etapa de abertura em Guaporé, depois veio Benavides quando venceu em Caruaru e agora novamente Felipe é o ponteiro depois que seu companheiro não marcou ponto na corrida de São Paulo.

Para Londrina, o líder se mostra tranqüilo, mas pondera que seus adversários já treinaram no circuito e conseguiram ótimas marcas. "Estamos num bom momento e Londrina me traz boas lembranças, mas sei que o Roberval andou forte nos treinos nessa pista. Nossa estratégia é chegar entre os três primeiros, diz vencedor do ano passado em Londrina.

O paranaense Wellington Cirino, terceiro colocado na tabela, com 91 pontos é outro grande adversário para os pilotos da equipe de RM Competições comandada por Renato Martins. Uma das equipes que mais trabalham experimentando vários componentes e acertos, a ABF Competições Mercedes-Benz tem conseguido uma nítida evolução nos seus dois equipamentos. Além de Cirino em terceiro no campeonato, seu companheiro Geraldo Piquet de Brasília, aparece em sexto dividindo a posição com o paulista Paulo Salustiano (Volvo) com 43 pontos.

Um dos mais temidos pelos ponteiros para a prova de Londrina é o piloto da casa, Leandro Totti (Mercedes-Benz) que ocupa a oitava posição no campeonato com 35 pontos e vem de um segundo lugar na prova de Interlagos. Totti ao lado do goiano Leandro Reis (Scania) e do paulista Danilo Dirani (Ford) são apontados como os pilotos de grandes performances durante a temporada deste ano. Leandro Reis da Original Peças Competições Scania ocupa a quinta posição com 48 pontos, um segundo lugar no Rio e a melhor volta em São Paulo. Danilo também não deixa por menos com uma pole e melhor volta no circuito de Jacarepaguá.

Leandro Totti diz que o fato dele ser de Londrina e conhecer a pista correndo de várias categorias regionais não faz muita diferença hoje. "Todos conhecem bem o circuito e a categoria está muito equilibrada. Estamos animados pelos últimos resultados e o acerto que conseguimos no meu caminhão. Mas sei que vai ser uma pauleira na disputa com os Ford e Volkswagen", explica o londrinense Leandro Totti.

Classificação do campeonato após cinco etapas: 1) Felipe Giaffone, 98 pontos; 2) Valmir Benavides, 97 pts.; 3) Wellington Cirino, 91 pts.; 4) Roberval Andrade, 72 pts.; 5) Leandro Reis, 48 pts.; 6) Geraldo Piquet e Paulo Salustiano, 43 pts.; 8) Leandro Totti, 35 pts.; 9) Renato Martins, 33 pts.; 10) Pedro Muffato e Beto Monteiro, 26 pts.; 12) André Marques, 23 pts.; 13) Danilo Dirani, 20 pts.; 14) Adalberto Jardim, 17 pts.; 15) Diumar Bueno, 16 pts.; 16) Débora Rodrigues, 14 pts.; 17) Fred Marinelli, 12 pts.; 18) Bruno Junqueira e José Maria Reis, 9 pts.; 20) José Cangueiro, 7 pts.; 21) João Maistro, 5 pts.; 22) Cristiano Da Matta, 4 pts.; 23) Anderson Toso e Vignaldo Fizio, 3 pts. e 25) Fabiano Brito, 1 ponto.

Campeonato de Marcas: 1) Volkswagen, 230 pontos; 2) Scania, 177 pts.; 3) Mercedes-Benz, 176 pts.; 4) Volvo, 77 pts.; 5) Iveco, 42 pts. E 6) Ford, 33 pontos.

PROGRAMAÇÃO

A programação será aberta na tarde de sexta-feira (dia 20) com dois treinos livres, às 12h00 e às 15h00 com a duração de uma hora cada. No sábado (dia 21) as sessões livres serão às 9h00 e às 11h00. A tomada de tempo para o grid de largada será às 14h00, com a super classificação prevista para as 15h30.

No domingo, o warm-up será às 9h00 e a largada às 13h00. Logo após o warm-up, a F-Truck apresenta sua programação com Desfile de Pilotos em cima de seus caminhões, o Truck Test com voltas nas pistas com convidados e show de acrobacias de moto com Jefão Martins. O novo show de manobras radicais com os Pace Truck agora protagonizados pelos filhos do Aurélio, Danielle, e Juninho está marcado para as 13h00. A abertura ao vivo pela Band TV será as 13h55.

INGRESSOS

Os ingressos para a 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck estão sendo vendidos a R$ 25,00 nos Postos Petrobras e Revendedores Vipal da região, com direito ao boné oficial da F-Truck. Os endereços dos pontos de venda de ingressos estão no site oficial www.formulatruck.com.br. A F-Truck não cobra ingressos de maiores de 65 anos e crianças até oito anos acompanhadas dos pais. Também têm entradas livres pessoas portadoras de deficiência física. Os ingressos para estudante só serão vendidos nas bilheterias do autódromo pela metade do valor, com apresentação da carteira da entidade.

A prova terá transmissão direta pela Rede Band de TV, com narração de Téo José, comentários de Edu Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério. A transmissão ao vivo começa às 13h00.

Pilotos que já venceram em Londrina:

1996 - Renato Martins e Sérgio Drugovich
1997 - Junior Drugovich e Sérgio Drugovich
1998 - Renato Martins e Renato Martins
1999 - Sérgio Drugovitch e Thiago Grisson
2000 - Renato Martins e Renato Martins
2001 - Renato Martins
2002 - Renato Martins
2003 - Djalma Fogaça
2004 - Beto Monteiro
2005 - Roberval Andrade
2006 - Não teve prova
2007 - Não teve prova
2008 - Wellington Cirino
2009 - Felipe Giaffone

Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Vipal, Petrobras e Crystal.

Dinho Leme
dinholeme@uol.com.br
Tel. 11 3045.0836
Cel. 11 8339.7897
Nextel. 55*2*27948

Fotos:Orlei Silva





Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 259 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836
rpleme@uol.com.br




Nenhum comentário: