Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 1 de agosto de 2010

Quebra de palheta tira chance da conquista do heptacampeonato em Florianópolis (SP)


Foto: Orlei Silva

Paulista enfrenta problema durante a Pré-Final. Em grande corrida de recuperação na Final do Campeonato Brasileiro de Kart, termina na oitava posição

Após muito trabalho ao longo da semana, Sérgio Jimenez (Birel) viu as chances de vencer o Campeonato Brasileiro de Kart, pela sétima vez em sua carreira, terminarem logo na 12ª volta da prova Pré-Final, realizada neste sábado (31), na Arena Sapiens, em Florianópolis (SP). O paulista garantiu a terceira colocação para a corrida que definiria o grid de largada da bateria decisiva, mas um problema no motor fez com que o hexacampeão nacional da modalidade visse suas oportunidades de título praticamente sumirem.

"Todo o trabalho feito ao longo da semana, nos treinos livres e nas corridas eliminatórias, acabou na 12ª volta da Pré-Final. Estava fazendo uma boa corrida, quando quebrou a palheta do motor e o kart simplesmente parou. Não tem o que fazer, são coisas que acontecem, e, infelizmente, comigo aconteceu na hora errada", revelou Jimenez.

O piloto, que disputa a temporada 2010 da Copa Chevrolet Montana, categoria de acesso à Stock Car, ainda conseguiu fazer uma grande corrida de recuperação na bateria Final. Jimenez largou na 28ª colocação e completou a prova em oitavo, demonstrando que, não fosse a fatalidade da Pré-Final, estaria em condições de lutar pelo heptacampeonato.

"Larguei muito bem, ganhei várias posições, mas aconteceu um acidente na minha frente com quatro karts, que fechou a pista. Tive de sair pela grama para não bater e acabei perdendo várias das posições que eu tinha ganhado. Isso em uma corrida curta, de apenas 25 voltas, foi determinante para o resultado final. Ainda consegui me recuperar e terminar em oitavo, provando que tinha ritmo de corrida para lutar pelo título. Foi uma pena. Agora, bola para frente", disse.

O título do 45º Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Graduados ficou com o paulista Victor Franzoni.

Visite o site do piloto: www.sjimenez.com.br

Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Mariana Viegas/Leonardo Murgel
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: