Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

GT Brasil: Audi sente peso de lastro em Interlagos




Equipe A Mattheis está confiante para a etapa de Interlagos e trabalha para diminuir a queda de desempenho provocada pelos 120 quilos a mais no modelo R8 LMS

Nesta sexta-feira foram realizados os treinos livres para a 5ª etapa do Itaipava GT Brasil que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A dupla de pilotos do Audi R8 LMS, Xandy Negrão e Andreas Mattheis, que venceram as duas corridas da etapa anterior acreditam em um bom resultado para este final de semana apesar da diferença entre os pesos dos modelos de carro da categoria.

O Audi está 120 quilos mais pesado que os Ford GT e Lamborghini, que andaram na frente durante os treinos de hoje. "Mesmo com os pesos, o carro está constante, gostoso de guiar, então para a corrida acredito que teremos um bom resultado", afirma Andreas Mattheis que andou entre os 10 primeiros durante os treinos.


Xandy Negrão também falou sobre as restrições impostas pelo regulamento. "Apesar dos pesos, estamos satisfeitos com os treinos, confiantes para a corrida de sábado, vamos tentar repetir a dose do bom desempenho da etapa do Rio de Janeiro, quando vencemos as duas corridas".

Para o chefe da equipe, Rodolpho Mattheis, os treinos também foram satisfatórios e espera estar entre os oito melhores nas classificações que acontecem amanhã. "Foi muito bom os treinos de hoje, é claro que não estamos no mesmo nível das Lamborghini, mas com relação ao Ford GT estamos ficando próximos. Melhoramos o desempenho do carro durante o dia e para a classificação a nossa expectativa é estar entre os oito, mas a esperança está durante a corrida pela regularidade dos nossos pilotos".

Lembrando que a primeira corrida acontece no sábado (07/08), com largada às 15h50 e contará com flashes ao vivo na RedeTV. A segunda está marcada para as 13h00 do domingo (08/08) e terá transmissão ao vivo e na íntegra pela RedeTV e pelo portal Terra.

Confira abaixo a programação da 5ª etapa:

Sábado (7)
08h30 - 09h15 4º Treino Livre
10h20 - 11h05 1º Treino Classificatório
11h20 - 12h05 2º Treino Classificatório
15h50 1ª Corrida

Domingo (8)
09h45 - 10h00 Warm Up
13h00 2ª Corrida

Foto: Fábio Oliveira


Kvídeo Assessoria
Juliana Marks
kvideo@presskit.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: