Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

GT Brasil: Zonta começa com o pé direito em Interlagos




Em seu primeiro dia ao lado de Claudio Dahruj, paranaense lidera tabela de tempos do último treino livre

Cinco dias após vencer a etapa de Spa-Francorchamps do FIA GT, Ricardo Zonta voltou às pistas, desta vez no GT Brasil, que disputa a quinta rodada dupla de 2010 no circuito de Interlagos. E voltou andando na frente: em parceria com Claudio Dahruj, Zonta trabalhou no desenvolvimento da Lamborghini LP560, conseguindo estabelecer a melhor marca da terceira e última sessão de treinos livres desta sexta-feira, em 1min35s928. "Foi um dia de muita evolução, mas temos muito trabalho pela frente", afirma.


O paranaense, ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1, também compete com um Lamborghini no FIA GT (o modelo Murcielago 670 R-S) e ressalta a diferença entre os dois carros: "O carro que utilizo na Europa tem mais potência e estabilidade, pois há mais aerodinâmica. Sem contar que aqui existem restrições de performance. Mas gostei do desempenho do carro."

Zonta também destacou a intensa interatividade com os membros da Scuderia 111, que prepara o carro da dupla. "Foi um dia onde trabalhei bastante com a telemetria, em conjunto com o Dahruj. Tive uma troca constante de informações com os engenheiros, pois eu pude contribuir com as experiências de fora e eles me passavam os detalhes do carro. Para amanhã, precisamos melhorar um pouco a frente do carro para ficarmos satisfeitos", completou.

Neste sábado, o GT Brasil inicia suas atividades às 8h30, com o quarto e último treino livre. Às 10h20, acontece a tomada de tempos, que é dividida em duas partes e define o grid de largada para as duas provas do fim de semana. A corrida de abertura da rodada de Interlagos está marcada para as 15h53 (horários de Brasília), e pode ser acompanhada em tempo real por meio do site www.cronomap.com.br.




Assessoria de Imprensa Ricardo Zonta/RZ Corinthians Motorsport
MS2 Comunicação | (51) 3381.9323
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Marcela Martinez | marcela@ms2comunicacao.com.br | (51) 8128.3371

MS2 Comunicação Integrada
Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: