Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

KART: ARTHUR E MATHEUS LEIST FORAM DESTAQUE NOVAMENTE NA COPA SÃO PAULO LIGHT



Competindo em mais um importante evento do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo Light, que teve sua 6ª etapa disputada no último sábado (14), os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), foram mais uma vez destaque em suas categorias.

Partindo da 4ª posição na Mirim, Arthur Leist, atual campeão Sul-Brasileiro, liderou cerca de 30% da corrida e, depois de muita disputa, recebeu a bandeirada em um bom 3º lugar, entre 11 concorrentes. Durante as disputas Arthur esteve em primeiro, mas no calor da briga pela liderança chegou a cair para o 4º lugar. Muitas trocas de posição depois, Arthur estabilizou-se na terceira posição, a mesma em que agora figura na pontuação do segundo turno, iniciado neste sábado.

Já Matheus Leist, atual vice-campeão brasileiro da Júnior Menor, partiu da 9ª posição no grid de largada e em poucas voltas já pressionava o quinto colocado, que no entanto, mais lento na pista, acabou por segurar demais o piloto hamburguense. Leist superou o adversário e assumiu a 4ª posição, mas já com dois adversários o pressionando.

A partir daí a briga pela 4ª posição foi empolgante e, em dado momento, os três pilotos se “enroscaram”, o que causou a rodada de Matheus Leist (TMA Competições), que ainda assim conseguiu manter o motor do seu kart funcionando e voltou para a pista na mesma manobra. Porém, a rodada acabou causando-lhe atraso e Leist terminou a corrida em sexto lugar dentre 20 concorrentes.

“Foi um bom sábado para os meninos”, diz José Carlos Spier, da Velopark Racing, time que cuida da logística dos irmãos, que competem com os karts preparados pela MZ Racing, do preparador Mazinho. “O Arthur mostrou que evolui cada vez mais, liderou e terminou em uma boa posição. O Matheus teve uma disputa empolgante, ficou prejudicado com a rodada e, não fosse isto, teria terminado em 4º. Foi um bom início de turno”, encerra o experiente preparador.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Tchê

Nenhum comentário: