Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 10 de agosto de 2010

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO NÃO TEVE BONS RESULTADOS NA GRANJA VIANA E INTENSIFICARÁ TREINOS



A 6ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último sábado (7) em Cotia (SP), não teve resultados gratificantes para o goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), que vem disputado as competições em duas categorias.

Ao fim de uma intensa programação, Custódio terminou a prova da Cadete em 10º, ao passo que na Super Cadete ele recebeu a bandeirada em 9º. “Precisamos treinar mais na Granja para afinar a tocada do João Pedro naquela pista. Sabemos onde ele deve melhorar”, diz Miguel de Oliveira, preparador e treinador de João Pedro. “Já vivemos situação um pouco parecida com ele na Mirim e os problemas foram superados com treinos fortes. E é o que vamos providenciar imediatamente”, emenda.


Agora com um companheiro em sua equipe na Cadete e Super Cadete, o piloto João Pedro Guim, Custódio deverá treinar de forma intensa em sua cidade, Goiânia. Os dois terão uma programação de treinos bastante forte, até mesmo visando sua participação na Copa Brasil, em outubro. “Vamos focar nosso treino em melhores resultados na próxima etapa da Granja no final de agosto e também na Copa Brasil, que é o segundo campeonato mais importante do kartismo nacional”, afirma Miguel.

João Pedro Custódio e sua equipe, comandada por Miguel de Oliveira, estão tendo dificuldades em ter um equipamento igual ao de seus principais concorrentes na Super Cadete. “A Mini, por conta própria, levou o chassi do João Pedro para a fábrica logo após o Brasileiro. No entanto, faltam peças e não foi possível ao João utilizar seu chassi dentro das mesmas configurações de seus concorrentes”, explica Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Mas seguramente, e dentro da reconhecida competência da Mini, na próxima etapa já estaremos competitivos novamente”, completa Geovane.

No próximo final de semana, no Kartódromo de Goiânia, os dois pilotos da equipe na categoria Cadete, Custódio e Guim, farão seu primeiro treino juntos. “O Guim deu um show em sua estreia em nossa equipe. Agora os dois João Pedro treinarão juntos na Cadete e Super Cadete”, informa Geovane. “Os treinos se repetirão na semana seguinte e aí ambos irão fortes para a 7ª etapa da Granja”, finaliza o pai de João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini).

Para saber mais da carreira de João Pedro Custódio acesse www.joaopedrocustodio.com.br.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: