Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

KART: 45º CAMPEONATO BRASILEIRO ENCERRA COM MAIS TRÊS TÍTULOS PARA A KART MINI. FÁBRICA GANHOU OITO EM TREZE DISPUTADOS NAS DUAS FASES



O encerramento de mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a 45ª, foi motivo de mais alegrias para a Kart Mini, fábrica de chassi e componentes para o kartismo nacional e internacional. As provas que fecharam a edição foram realizadas no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC), e a Kart Mini conquistou mais três títulos, que se juntaram aos cinco obtidos na primeira fase da competição, disputada em Volta Redonda (RJ).


Em um total de 13 títulos em jogo nas duas fases da competição, a Kart Mini arrebatou oito, conquistando assim a vitória em 62% das categorias em disputa. Na segunda fase, disputada de 27 a 31 de julho, a Kart Mini tinha 47% dos chassis na pista, dentre cinco fabricantes.

O primeiro título da Kart Mini em Florianópolis veio na Sênior B com o gaúcho Dudu de Moraes, que teve no pódio a companhia de dois conterrâneos que também utilizavam o chassi da fábrica. Saul Leite Jr. foi o segundo e fez a dobradinha da Mini na categoria, ao passo que Rodrigo Gonzalez foi o 5º. Dentre os dez primeiros a Kart Mini ainda teve Yuri Carvalho em 8º e Michael Meneghel em 10º.

Outro título conquistado pela Kart Mini em Florianópolis foi com João Gonçalves na Super F4. E assim como na Sênior B, três pilotos com chassi da fábrica paulista subiram ao pódio. Além de Gonçalves em 1º, Nelson Stanisci foi o 3º, enquanto que André Salmoria terminou em 4º. Marcelo Sena em 6º e Valdemiro Oliveira em 7º completaram os pilotos Mini entre os dez primeiros.

O terceiro título da fábrica veio com Johilton Pavlak na Shifter Júnior e, nesta categoria, do 4º ao 9º lugar, os pilotos estavam com chassi Mini. Leonardo Jafet foi o 4º, Felipe Ferraretto o 5º, Bruno Leon o 6º, Raphael Raucci o 7º, Andrei Baptistella o 8º e Maurício Gallinari Jr. o 9º.

Na Sênior A a Kart Mini não venceu, mas teve três pilotos entre os cinco primeiros. Allan Synthes comemorou o vice e Rodrigo Kubiczewski e Daniel Croce terminaram em 3º e 4º, respectivamente. Marcos Pereira foi o 9º e André Abrão, em 10º, completou a lista de pilotos Mini entre os dez primeiros.

O melhor resultado da Kart Mini na Super Sênior foi conquistado com o paulista Renato Russo, que terminou a competição com o vice. Antonio Canedo, também com Mini, foi o 7º colocado.

E, fechando os bons resultados da Kart Mini na 2ª fase do Brasileiro, Guilherme Silva conquistou o vice na Graduados, que tinha 42 pilotos. Felipe Donato, em 4º, também subiu no pódio. Vinícius Perdigão em 6º, André Pedralli em 7º e Johilton Pavlak em 10º fecharam os pilotos com Mini entre os dez primeiros.

Encerrado o Campeonato Brasileiro 2010, a Kart Mini volta suas atenções aos regionais e, neste sábado, já estará na Granja Viana, para a disputa da 6ª etapa da Copa São Paulo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Mario Ferreira




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: