Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 3 de agosto de 2010

KART: RODRIGO KUBICZEWSKI SUPERA PROBLEMAS E COMEMORA 3º LUGAR NO CAMPEONATO BRASILEIRO




Mais de um ano depois de competir pela última vez, o gaúcho Rodrigo Kubiczewski (Kart Mini/ Porto Beton Construtora/ JPK) tem novamente bons motivos para fazer festa e comemorar. No último sábado (31), depois de uma semana de intensas atividades, ele conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC).

Rodrigo competiu na Sênior A, que reunia 29 concorrentes de todo o Brasil e na qual o piloto gaúcho corria pela primeira vez. Os treinos foram bons em seu primeiro dia, mas no segundo as coisas não correram tão bem. Na tomada de tempos, disputada na quinta-feira (29) Rodrigo obteve apenas o 11º lugar, fruto de uma bobina queimada.

Na primeira das duas provas classificatórias ele foi atingido por um concorrente e terminou em 14º, mesma posição em que largaria na prova seguinte. Nesta, quando já estava em 8º, o eixo de seu kart “correu” e a perda de rendimento o fez terminar em 17º.

“Conseguimos encontrar o conjunto carburador / motor ideal apenas no aquecimento do sábado pela manhã, quando fiquei entre os primeiros”, lembra Kubiczewski. “Daí em diante é que conseguimos brigar por nosso objetivo”, emenda.

Largando da 17ª posição na Pré-Final, Rodrigo Kubiczewski fez uma corrida primorosa e terminou a prova em 5º, posição em que largaria na decisiva e importante Final. “Minha idéia para a Final era largar bem e tentar a liderança ainda na primeira volta. Mas para evitar um toque acabei caindo pra 6º”, conta o piloto Kart Mini/ Porto Beton Construtora/ JPK.

Rodrigo precisou de algumas voltas para superar três adversários que iam à sua frente e, quando assumiu o 3º lugar, os dois primeiros colocados já estavam fora de seu alcance. “Nossos tempos de volta eram praticamente iguais e ficou difícil alcançar os líderes”, diz Kubiczewski. “Ficamos muito felizes com o resultado, tanto a equipe quanto eu e minha família. Pelas dificuldades que encontramos, o saldo foi muito positivo. Claro que queríamos o título, mas alcançamos nosso objetivo de ficar entre os três primeiros. O grid era grande e com vários candidatos ao título”, avalia.

Conquistado o belo resultado, Rodrigo Kubiczewski não se esquece dos agradecimentos. “Quero agradecer muito a Porto Beton pelo apoio, sem ele nossa participação não teria sido possível. Agradeço também a Deus pela proteção e força para que nós continuássemos na busca pelo resultado, e a minha família e amigos, que torceram e mandaram pensamentos positivos durante toda a competição. E também a toda equipe Mittag Competições, sempre muito atenciosos e disponibilizando um equipamento que me deu a possibilidade de brigar pelo titulo”, agradece o piloto. “É bom saber que estamos em uma equipe competente, que sempre busca o melhor desempenho. Este foi apenas o primeiro resultado de uma parceria deve ainda gerar grandes resultados”, finaliza.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Mario Ferreira




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: