Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Com novo engenheiro, Pipo confia em melhor desempenho nos treinos classificatórios



Jovem piloto disputa neste final de semana a sétima e antepenúltima rodada do Campeonato Alemão de Fórmula 3, no circuito de Lausitz

A temporada 2010 do Campeonato Alemão de Fórmula 3 caminha para a fase final. Lausitz sedia neste final de semana a sétima e antepenúltima rodada da competição, uma das mais prestigiadas da categoria. Pipo Derani, o mais jovem brasileiro a competir no automobilismo internacional, aposta em uma nova parceria para colecionar bons resultados e melhorar sua colocação na classificação final. Apesar de estreante, o piloto da Motopark Academy já figura no "top ten" da competição.

Para esta etapa, Pipo Derani terá pela primeira vez a companhia do italiano Mauro Di Prospero, que passará a ser seu engenheiro. "O Mauro já era membro da equipe e nosso relacionamento sempre foi muito bom. Estamos confiantes de que faremos um ótimo trabalho. Nosso primeiro grande desafio será melhorar o acerto do carro para o treino classificatório, que tem sido o principal problema que enfrentamos até aqui", afirmou Pipo, que com seu bom desempenho em largadas vem apresentando uma impressionante capacidade de recuperação.

O circuito Eurospeedway em Lausitz é um dos maiores e mais modernos autódromos da Europa. Com várias opções de traçado, entre elas um oval que já recebeu provas da Champ Car (atual IRL), o circuito misto, que receberá o circo da Fórmula 3 Alemão neste final de semana, tem a extensão de 3.478 metros. De acordo com Pipo, esta etapa promete ser uma das mais difíceis da temporada. "Esse é um circuito muito desafiador. O traçado misto fica dentro de um oval e ele é cheio de curvinhas bem difíceis, extremamente técnicas. É um circuito onde pilotar não basta, é preciso também ter muita atenção", afirmou.

Esta será a primeira vez que o piloto competirá neste circuito. A única experiência de Pipo Derani em Lausitz aconteceu durante os treinos pré-temporada da F3 Alemã.

Programação (horário de Brasília)

Sexta-feira (13/08)
10h15 - 10h45 - Treino Livre
13h30 - 14h00 - Treino Classificatório 1

Sábado (14/08)
04h10 - 04h40 - Treino Classificatório 2
08h30 - 9h00 - Corrida 1

Domingo (15/08)
8h30 - 9h00 - Corrida 2

Confira o site do piloto: www.pipoderani.com.br

Siga Pipo Derani no Twitter: www.twitter.com/lfderani

Fotos: Insight F1



Mais informações para a imprensa:
ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Cleber Bernuci/Eduardo Antonialli
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: