Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

KART: FELIPE MARRA VOLTA DO BRASILEIRO DE FLORIANÓPOLIS COM SALDO POSITIVO



Mais jovem em tempo de kart dentre os concorrentes de sua categoria no 45º Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado no último sábado (31), o carioca Felipe Marra (Sparco/ Era/ ONS Motorsport) teve um balanço extremamente positivo de sua participação na competição. O mais importante evento do kartismo brasileiro foi realizado de 27 a 31 de julho no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC).

Apoiado pela Sparco, líder mundial em acessórios para racing, rallye e kart, Marra foi destaque na tomada de tempos, quando conquistou a 13ª melhor marca entre os 42 participantes da categoria Graduados, considerada a “top” do kartismo nacional por reunir os melhores kartistas do Brasil.

Nas provas que compuseram a disputa pelo título mais importante do kartismo nacional, Felipe Marra enfrentou problemas ocasionados por terceiros, e na Pré-Final sofreu uma batida que entortou seu pára-choque traseiro. Com isto a peça entortou e tocava na roda, diminuindo a velocidade de seu kart. Na Final, quando buscava recuperação, um concorrente rodou à sua frente e Marra nada pôde fazer para evitar o choque.


Se o resultado final não foi o esperado – ainda que jovem no esporte, Marra esperava ser um dos que lutava pelo título – o balanço final foi positivo pelo enorme aprendizado conquistado. Com apenas uma temporada e meia no esporte, Marra já havia se destacado no Brasileiro de 2009, quando competia na Novatos, e também se mostrara um piloto de qualidade ao vencer a difícil Copa São Paulo Light na mesma temporada. “O Felipe é um belo piloto e comprovou isto aqui em Florianópolis. Teve alguns problemas durante as corridas, que não foram culpa dele ou da equipe, e, não fosse isto, certamente teria atingido seus objetivos”, atesta Onassis Catateco, chefe da ONS Motorsport, equipe de Marra.

Felipe Marra, desde o Brasileiro, passou a ser apoiado pela Sparco. As razões para este apoio estão na excelente pilotagem de Marra e em seu ótimo caráter, segundo a direção da Sparco no Brasil. “Seu arrojo e seu caráter são qualidades que a Sparco valoriza muito”, atestam Nilson Brasil e Marcelo Arruda, da direção da Sparco no Brasil. “E estas qualidades se alinham com a filosofia da Sparco”, completam.

O piloto, por sua vez, é todo agradecimento à empresa que o apóia em sua caminhada rumo a grandes conquistas. “Tenho que agradecer à Sparco por ter acreditado em mim e pelo apoio antes e depois da corrida. Estou muito honrado e feliz pelo reconhecimento e pelo apoio da Sparco, por tudo que ela representa no automobilismo mundial”, agradece.

Felipe Marra tem mais pessoas a quem agradecer. “Não posso esquecer o belo trabalho que a ONS tem feito comigo e devo agradecer ao Onassis e ao Dai, e a toda a equipe. Também sou grato ao meu preparador físico Marcelo Peçanha e ao Mestre Liu, meu instrutor de capoeira, ambos têm me ajudado muito em minha formação. E também quero agradecer à Era, que também me apóia na condição de patrocinador”, finaliza.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Mario Ferreira




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: