Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 1 de agosto de 2010

Bernoldi ganha dez posições em Spa




Brasileiro saiu da 12ª colocação e chegou a andar em segundo. Problema no pit stop jogou companheiro de equipe para o quarto lugar na bandeirada final

Com uma posição de largada prejudicada em virtude de um jogo de pneus defeituoso na sexta-feira (30), Enrique Bernoldi (Sangari) viu-se obrigado a, mais uma vez, partir para uma corrida de recuperação. Com várias ultrapassagens executadas durante seu turno na corrida - como tem sido de praxe nesta temporada do Mundial de GT1 -, o brasileiro lutava pela liderança antes do pit stop obrigatório para troca de pneus e piloto.

"O carro estava muito bem acertado. Fui recuperando posições, cheguei ao segundo lugar e já estava brigando pela liderança com o companheiro de equipe do (Ricardo) Zonta, mas tive que tirar o pé porque fui espremido e seria jogado para fora da pista. Isso me fez perder muito tempo", lembrou o curitibano. Seu conterrâneo acabou vencendo a corrida com o Lamborghini Murcielago.

"Acho que se não fosse por isso, teria entregado o carro ao Miguel na liderança", comentou o piloto, parceiro do português Miguel Ramos no Maserati MC12 da equipe Vitaphone Racing. A parada obrigatória, no entanto, não saiu como o planejado. "Houve um problema na fixação do cinto de segurança, e as primeiras voltas do Miguel foram bem difíceis. Isso o fez perder algumas posições", lamentou.

"O importante é que, mesmo sendo o carro mais pesado do grid, estamos mostrando potencial para lutar por vitórias. O fim de semana foi um pouco problemático, então esta corrida de recuperação mostrou que somos uma equipe muito forte", disse.

A sexta etapa do Campeonato Mundial de GT1 acontece no circuito de Nurburgring, na Alemanha, no dia 29 de agosto.

Confira o resultado da prova (os 10 primeiros):

1-) Zonta/Kechele (Lamborghini Murcielago) - 24 voltas em 1h01min02s
2-) Heger/Müller (Maserati MC12) - a 3s253
3-) Westbrook/Mutsch (Ford GT) - a 6s675
4-) Bernoldi/Ramos (Maserati MC12) - a 7s074
5-) Makowiecki/Accary (Aston Martin DB9) - a 7s936
6-) Enge/Turner (Aston Martin DB9) - a 8s274
7-) Bertolini/Bartels (Maserati MC12) - a 9s741
8-) Longin/Verdonck (Maserati MC12) - a 10s591
9-) Pastorelli/Scwager (Lamborghini Murcielago) - a 10s784
10-) Hirschi/Piccione (Aston Martin DB9) - a 13s921

Visite o site da equipe: www.vitaphone-racing.de

Confira o site da categoria, que transmite ao vivo, via streaming as atividades de pista do fim de semana: www.gt1world.com

Fotos: DPPI




ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Leonardo Murgel
11. 3848-8660/70 3848-8660/70
11. 7283-3715
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: