Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 21 de agosto de 2010

Etapa de Londrina define vencedor da Copa Crystal na Fórmula Truck


Torneio paralelo oferece ao vencedor um carro 0 km e leva em consideração os resultados obtidos em Campo Grande (MS), São Paulo (SP) e Londrina (PR)

Termina neste domingo (22), em Londrina (PR), a sequência de três corridas da Copa Crystal, torneio com pontuação paralela dentro do próprio campeonato da Fórmula Truck. Nele, consideram-se apenas os resultados alcançados entre a quarta, a quinta e a sexta etapas, realizadas em Campo Grande, São Paulo e, finalmente, Londrina. Quem somar mais pontos nessas três provas fica com o título da Copa Crystal. O prêmio para o vencedor é um carro 0 km.


Wellington Cirino, com um Mercedes-Benz, chegou à etapa decisiva com vantagem na pontuação, com uma vitória e um quinto lugar, mas é seguido de perto por Roberval Andrade, com Scania. A diferença de pontos entre eles: 41 a 37. Na verdade, são quatro marcas diferentes nas quatro primeiras posições, porque Felipe Giaffone aparece em terceiro, de Volkswagen, e Paulo Salustino é o quarto, com Volvo. De todos eles, quem apresenta melhores chances em Londrina é Roberval Andrade.

Ele está largando em quarto lugar, razoavelmente à frente dos concorrentes diretos: Wellington Cirino é o sexto no grid de largada, Paulo Salustiano sai em 11º e Felipe Giaffone apenas em 21º. A pole position para a corrida de encerramento da Copa Crystal é de Danilo Dirani, com Ford. O torneio paralelo não tem absolutamente nenhuma influência no resultado final do campeonato da Fórmula Truck. Mas ganha destaque por se tratar de uma disputa intermediária, com carro 0 km como prêmio.

CONFIRA A PONTUAÇÃO DA COPA CRYSTAL (APÓS 2 DE 3 CORRIDAS)
1 - Wellington Cirino - 41 pontos
2 - Roberval Andrade - 37 pontos
3 - Felipe Giaffone - 32 pontos
4 - Paulo Salustiano - 31 pontos
5 - Leandro Totti - 24 pontos
6 - Valmir Benavides - 22 pontos
7 - Pedro Muffato - 17 pontos
8 - Beto Monteiro - 16 pontos
9 - André Marques - 16 pontos
10 - Geraldo Piquet - 12 pontos

Credito das fotos: Orlei Silva



Grupo Petrópolis
Assessoria de Imprensa – Automobilismo
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
tiago@speedway.com.br


VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: