Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

KART: TARGH 400 FECHOU PARTICIPAÇÃO NO BRASILEIRO COM PÓDIO NA SUPER SÊNIOR



A equipe gaúcha Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ ULV/ Techspeed) foi uma das participantes da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que foi realizado em Florianópolis (SC) de 27 a 31 de julho e que reuniu o excelente número de 160 competidores de todo o Brasil.

Roberto Gomes, que competia na categoria Super Sênior, com 34 concorrentes, foi quem trouxe o melhor resultado para a Targh 400, um belo terceiro lugar, depois de ter que largar duas vezes da 34ª e última posição.


“Tive que fazer duas provas de recuperação e na primeira delas cheguei em 12º. Na outra terminei em 16º”, resume Roberto Gomes.

Na Pré-Final Roberto Gomes terminou em 10º e na Final ele superou sete adversários para obter um lugar no pódio, em terceiro. “Foi um bom campeonato, muito disputado, em razão do número de concorrentes e de sua qualidade”, relembra. “Estou muito contente com o resultado e quero agradecer pela parceria com a Techspeed, com a Mittag Competições, que preparou meu carburador, e com a Retisul,que cuidou dos meus motores”, finaliza.

Já Pedro Gomes, que competia na Super Sênior e Super F4, não tem boas lembranças do Brasileiro, apesar do bom 10º lugar que obteve em uma das categorias.

Pedro foi envolvido em várias batidas e quebras e na Final da Super F4 não chegou a completar uma volta sequer. “Voltei bastante chateado. No entanto minha atuação na Final da Super Sênior, quando larguei em 24º e terminei em 10º compensou um pouco a frustração geral”, avalia Pedro Gomes.

O foco da Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ ULV/ Techspeed) agora é o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 16 a 19 de setembro no Velopark (RS). Roberto e Pedro Gomes competirão na categoria Sênior. “Queremos ‘afundar’ o asfalto do Velopark nos treinos que temos programado”, brinca Roberto Gomes.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479





VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: