Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 3 de agosto de 2010

BRASILEIRO DE KART: DEPOIS DO TÍTULO EM VOLTA REDONDA, NIL RACING COMEMORA VICE NA GRADUADOS




Depois de conquistar um título e um terceiro lugar na primeira fase, a Nil Racing, comandada pelo preparador Nil, voltou a ser destaque no Campeonato Brasileiro de Kart, desta vez na segunda fase, encerrada no último sábado (31) no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC).

A equipe, sediada em Goiânia (GO), competiu na categoria que reunia o maior número de pilotos – 42 – e é considerada a “top” do kartismo brasileiro, a Graduados. Representada pelo mineiro Guilherme Silva, com experiência em campeonatos mundiais e europeus, a Nil Racing fechou sua participação com um belo vice-campeonato.

“Começamos nosso trabalho com o Guilherme na terça-feira, no dia em que o Brasileiro começou. Foi tudo meio sobre a hora, mas trabalhamos bastante, nos entrosamos bem e o resultado está aí. O Gui é um excelente menino e um excelente piloto”, elogia Nilton Amaral, o Nil. “Vice em meio a 42 pilotos e numa categoria como a Graduados é um ótimo resultado”, comemora.

Guilherme Silva estava entre os favoritos e esta condição se confirmou durante os treinos. Nos quatro aprontos disputados, o piloto da Nil Racing, foi 6º, 5º, 3º e 1º. Neste último ele estabeleceu o recorde extra-oficial do Kartódromo Arena Sapiens, com o tempo de 50.176, a melhor volta em toda a semana do Brasileiro.

Na tomada de tempos, um pouco problemática, Guilherme foi o 14º. Dividida em três grupos, a Graduados teve corridas classificatórias e na primeira delas Guilherme largou em 10º. Depois de um toque, ele terminou a corrida em 20º, mas se recuperou na segunda corrida, quando foi o 5º. A soma de pontos fez com que o piloto da Nil Racing largasse em 17º na Pré-Final.

Mostrando todo seu talento e o bom equipamento acertado pela Nil Racing, Guilherme terminou a Pré-Final em 5º, mesma posição em que largou na Final, quando completou em segundo, comemorando o vice.

“Foi um ótimo Brasileiro este de 2010 para a Nil Racing”, avalia Nil. “Conquistamos o título na Super Cadete com o João Vieira e o terceiro lugar na Júnior Menor com o Marcos Vieira, ainda em Volta Redonda. E agora este ótimo vice na Graduados com o Gui. Quero agradecer a confiança depositada por nossos pilotos na Nil Racing”, finaliza.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb 14706)
Contato: (51) 8162.8479
Foto: Nilton Amaral, o Nil, e Guilherme Silva – Créditos: Erno Drehmer

Nenhum comentário: