Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de março de 2009

Murilo Colatreli fala sobre Novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade no Roda de Box





O piloto Roncar Murilo Colatreli esteve presente no programa Roda de Box, apresentado por Edgar Mello Filho, na última terça-feira (17.03). O piloto falou das suas expectativas para a temporada 2009 e debateu com os dirigentes as mudanças anunciadas no Novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Murilo, que é um dos principais nomes do país na modalidade, comentou que virá com uma equipe forte para 2009 e que as mudanças no regulamento da CBM prometem dar muito mais emoção ao campeonato. “Com a crise, a CBM fez mudanças que deixaram a competição bem mais barata. Isto facilitou muito a vida dos pilotos e acho que este ano teremos mais gente competindo”, comentou ele.

Em 2008, Murilo terminou o Campeonato Brasileiro de SBK na 3ª colocação. Ele, que tem na carreira um título na categoria Supersport, espera um melhor resultado em 2009. “Ano passado quebrei a clavícula na etapa de Campo Grande e isso prejudicou bastante meu campeonato. Para a próxima temporada, espero conseguir completar todas as etapas e brigar pelo título”, disse.

Em 2009, o novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá uma série de mudanças. Serão seis categorias (125cc, 250cc, 600 Sport (para motos carburadas), 600 Sport/i (para motos injetadas), Superbike Light e Superbike), todas elas livres para todas as marcas.

Outras mudanças são a limitação de três jogos de pneus por corrida e a proibição de treinos privados na prova 15 dias antes de cada etapa, na categoria SBK. A Superpole também deixa de existir. Agora será somente um treino cronometrado. O sistema de pontuação também será novo. Irão pontuar os vinte primeiros colocados, fazendo com que o campeonato ganhe ainda mais em emoção.

O regulamento completo do Novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e o calendário pode ser acessado no site da CBM (www.cbm.esp.br). A competição inicia no dia 24 de maio.


Mais sobre a Roncar

A Roncar é atualmente uma das maiores indústrias de moto-peças do país. Possui cerca de cinco mil itens de produção e média de lançamentos de cinco produtos por semana. Reconhecida pela sua qualidade, foi escolhida como fornecedora de algumas das principais montadoras do país, como Suzuki, Yamaha, Sundown, Kasinski, Dafra, Amazonas, FYM, Garini, entre outras.

A empresa atua em todo território nacional e internacional, vendendo principalmente no atacado. Atualmente, a Roncar possui revendedores nos EUA, Austrália, Venezuela, Paraguai, Europa e alguns países do Mercosul.

Nenhum comentário: