Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 25 de março de 2009

São José dos Campos abrirá a temporada 2009 da Copa Troller


Um dos ralis de regularidade mais importantes do Brasil estremecerá o chão do Vale do Paraíba. As equipes estão em fase final de preparação e grandes feras da modalidade são esperadas para essa disputa


Foto: Doni Castilho/Dfotos
Copa Troller vai agitar o Vale do Paraíba

A organização da Copa Troller escolheu a cidade de São José dos Campos, SP, para sediar as primeiras emoções da temporada 2009. A 1ª etapa acontece no dia 4 de abril e marcará o início da 7ª edição deste campeonato, que é um dos maiores e mais importantes ralis de regularidade do Brasil.

O roteiro terá 140 quilômetros e cruzará fazendas de reflorestamento de eucalipto, abrangendo também os municípios de Caçapava e Taubaté. “A Copa Troller terá muita navegação e diversos balaios. As médias de velocidade exigidas na planilha serão justas, por isso, as duplas precisarão estar em sintonia e concentradas para manterem-se no tempo ideal da disputa”, avisou o diretor de prova, Deco Muniz.

São esperadas cerca de 200 equipes vindas de diversas regiões do sul, sudeste e centro-oeste brasileiro. “A competição reúne os melhores times em atividade, com equipamentos do mesmo nível. E isto exige demais dos off-roaders para buscar um diferencial que os coloquem nas primeiras posições. Qualquer descuido pode ser fatal”, opinou o piloto Ricardo Barra, da Niterói Rally Team, que estreará seu novo carro para a corrida: um Troller T4 2009, com motorização 3.0 e comando eletrônico.
A Copa Troller aderiu ao novo sistema de apuração Rastro – via satélite –, que fiscaliza em tempo integral se os participantes obedecem as médias horárias, tornando a apuração ainda mais rigorosa e o rali mais competitivo.

As inscrições para a etapa e outras informações estão no site oficial www.copatroller.com.br.O briefing está marcado para o dia 3 abril, a partir das 20h30, no Hotel César Park, situado à Avenida Deputado Benedito Matarazzo, 9009. E a largada do primeiro veículo está prevista para às 8h30 do sábado.


Programação:


3 de abril – sexta-feira

13h00 – Abertura da secretaria
14h00 – Abertura da vistoria
20h00 – Fechamento da secretaria para inscrições

20h30 – Término da vistoria; briefing para as categorias Graduados e Turismo
21h00 – Briefing para as categorias Expedition e Amigos
21h30 – Aula de navegação

4 de abril – sábado



8h30 – Largada oficial da prova
13h30 – Chegada do primeiro carro
18h00 – Premiação e encerramento oficial da primeira etapa


*Para obter mais fotos e informações sobre a Niterói Rally Team, acesse o site www.niteroirallyteam.com.br


A Niterói Rally Team é patrocinada por Cerveja Itaipava e Armco Staco



Assessoria de Imprensa – Niterói Rally Team
Atendimento:
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
contato@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: