Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de março de 2009

Haka Race: favoritos não decepcionam e vencem etapa de Extrema (MG)

As equipes consideradas favoritas não decepcionaram e venceram a primeira etapa da corrida de aventura Haka Race, realizada dia 07 de março, em Extrema (MG). Numa prova exigente, marcada pelas altas temperaturas (que chegaram a 38 graus), pela grande disputa entre os times no segmento de remo (caiaque), pelo belo visual e pela dificuldade, especialmente nos trechos de trekking, os primeiros lugares foram, em quase todas as categorias, ocupados por times acostumados com o pódium.

Na categoria Pró Masculina, a WRR1, ficou com a primeira posição. E não foi à toa. Em excelente fase, o time havia conquistado há menos de um mês um excelente segundo lugar na XK Race (450 quilômetros), na Argentina. A segunda colocação ficou com a Adventure Camp/Quasar Lontra, que tem como líder o organizador do circuito Adventure Camp, Paulo Zolino. E o terceiro
lugar foi ocupado pelos competentes Barbabrothers. Na Pró Mista, a ARS São Francisco, de Ribeirão Preto (que no ano passado venceu a etapa de Socorro) ficou com o primeiro lugar, seguida da Advogado Aventureiro, de Belo Horizonte (MG) – atualmente segunda colocada no ranking da RBCA. Já a categoria Sport Masculina foi vencida pelo time Olho d’ Água de Santo Antonio do Pinhal (SP). Assim como os demais vencedores, eles já haviam conquistado, antes, um pódio na Haka Race – chegaram em primeiro lugar na etapa de Campos do Jordão, em 2008. Surpresa, mesmo, apenas na categoria Sport Mista, vencida pela Kbeça & Kdera.

Na avaliação do organizador da Haka Race, Leonardo Barbosa (prof. Léo), o alto nível das equipes que participaram da prova de Extrema comprova, mais uma vez, que o circuito conquistou, definitivamente, um lugar entre as mais importantes provas da modalidade no País. “Foi uma etapa excelente.
Por isso, é importante não perdermos o foco e continuarmos trabalhando para garantir a qualidade das próximas corridas”. Ele agradeceu o apoio da população da cidade, os patrocinadores, staffs e todos que, de alguma forma, contribuíram para a realização da corrida.

A próxima etapa da Haka Race será realizada dia 27 de junho, em local a definir.
Confira os resultados:



Confira os resultados:

Pró Masculina
1) WRR1
2) Adventure Camp / Quasar Lontra
3) Barbabrothers

Pro Mista
1) ARS São Francisco
2) Advogado Aventureiro
3) Life Guard

Sport Masculina
1) Olho d’ Água
2) Pé De Cobra
3) Iron Man

Sport Mista
1) Kbeça & Kdera
2) Ka Ora
3) Andorra Adventure Team

Solo
1) Alexandre Machado
2) Darcio Alves
3) Humberto Mamute


Danilo Corrêa
Jornalista/Assessor de Comunicação
11-9994-3691


Danilo Corrêa
Jornalista/Assessor de Comunicação
11-9994-3691


Danilo Corrêa
Jornalista/Assessor de Comunicação
11-9994-3691


--
Danilo Vivan
Jornalista/Assessor de Imprensa
11-9994-3691

Nenhum comentário: