Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de março de 2009

Revolution Tuning Show será atração no Kartódromo Arena Schincariol

Itu, 17 de março de 2009.
Att. Editoria de Esportes / Veículos / Automobilismo
Kart



No próximo final de semana o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP, abrirá mão das competições de kart para mais uma vez receber os amantes dos carros personalizados, rebaixados e com potentes equipamentos de som.

Entre os dias 21 e 22 o espaço será sede do II Revolution Tuning Show - RTS. O evento, que teve sua edição inaugural realizada no segundo semestre do ano passado, também no Arena Schincariol, promete ser a grande atração deste começo de ano na pacata cidade do interior de São Paulo. A programação será intensa e contará com diversas atrações que pretendem entreter os apaixonados por carros durante os dois dias.

Como o nome já diz a primeira atração que o público terá contato será com a exposição de carros “tunados”. Este tipo de veículo é comprado no mercado de forma normal e completamente personalizado por seus proprietários. Não raro esta customização custa duas ou até três vezes o valor inicial do carro o que os torna únicos.

Andando mais um pouco pela área do kartódromo o público poderá conferir de perto o Campeonato de Som Automotivo e Carros Rebaixados. A MTM Brasil, empresa especializada neste tipo de competição por todo o país, será a responsável pela organização e julgamento nesta parte do evento.

Outra grande atração serão as apresentações de Wheeling e da equipe Chico Loco. O wheeling é um tipo de manobra feito em motocicletas onde em baixa velocidade os pilotos fazem acrobacias normalmente utilizando apenas uma das rodas em contato com o solo. A equipe Chico Loco, por sua vez, faz manobras com carros onde demonstram extremo controle dos veículos e proporcionarem uma grande interação com o público.

A Dublês Brasil levará ao público de Itu um extenso show onde seus profissionais capotarão veículos, trocarão de pilotos com os carros em movimento além de fazerem manobras com o pára-choque humano.

Porém, além de todas estas atrações, o que o público mais aguarda serão as apresentações de Drift. Desde abril do ano passado o Kartódromo Arena Schincariol tornou-se “a casa do drift no Brasil”. A Drift Company, do Paraná, trará ao evento cinco veículos japoneses com renomados pilotos da modalidade que prometem agitar as arquibancadas da pista com muita velocidade e derrapagens. Além disso, pela primeira vez, os interessados em participar do show poderão comprar ingressos à parte e dar um volta nestes potentes carros.

“Desde o ano passado estamos trazendo para a população de Itu várias opções de entretenimento e lazer ligados à velocidade. Além das corridas de kart e do kart de aluguel (outdoor) trouxemos o drift, as apresentações de clubes de carros antigos, campeonatos de som, tuning, rebaixados, velocidade na terra, shows com Carlos Cunha dentre várias outras atrações. Temos um espaço excelente capaz de sediar várias apresentações de automobilismo que movimentam nosso espaço e, principalmente, a economia da região”, destacou Eduardo Gozzano, diretor do kartódromo.

A programação do Revolution Tuning Show se desenrolará durante todo o dia de sábado e domingo. A entrada para o público será de R$ 10,00 (dez reais) e as informações conseguidas pelo telefone (11) 4023 1590. O Kartódromo Arena Schincariol está localizado ao lado da fábrica da cervejaria Schincariol na Estrada do Canguiri, sem número.

Foto: Divulgação – O Drift será uma das principais atrações do evento.

Assessoria de Comunicação do Kartódromo Arena Schincariol
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: (31) 3221-3515 / (31) 9955-1420
ID Nextel: 88*2006 / E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: