Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de março de 2009

Reijers Rally Team prevê um ano de muito sucesso para o cross-country nacional

Depois de uma temporada de desenvolvimento técnico e crescimento, Roberto Reijers e Rogério Almeida se prepararam bastante e estão confiantes na conquista do pódio do 3º Rally Barretos. Somado a isso, a dupla acredita que 2009 será um ano de mudanças positivas para o esporte


Fotos: Doni Castilho/Dfotos


As equipes do rali cross-country nacional já começaram a montar os boxes no Parque do Peão. Nos dias 14 e 15 de março, acontece em Barretos, interior de São Paulo, a 1ª etapa dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country, e a expectativa é que 120 equipes entre motos, quadriciclos, carros e caminhões agitem a cidade com a realização do 3º Rally Barretos.



Na sexta-feira à noite (13), será realizado o briefing e, logo após, a largada promocional no Parque dos Lagos. A Reijers Rally Team está com o cronômetro em contagem regressiva para o início do evento. O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida conquistaram no ano passado a 3ª posição na categoria Protótipos/T1 e, numa sequência natural, sonham com o título em 2009.



“Vivemos em 2008 um período de muita aprendizagem. Estávamos em desenvolvimento da picape e, por conta disso, tivemos diversos problemas mecânicos. Mesmo assim, nunca desistimos de uma disputa sequer, e as etapas que não tivemos contratempos, ou éramos campeões ou terminávamos entre os primeiros colocados. Acredito que agora atingimos o nosso objetivo e toda a equipe está afinada. Agora, vamos fazer de tudo para escrever uma história de sucesso”, desabafou o piloto.



Em 16 de março, Cleyton Pinheiro assumirá a presidência da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – para o quatriênio 2009/2013. Os competidores do cross-country estão bastante esperançosos com essa mudança e apostam em melhorias e incentivos para a modalidade. “Estamos passando por um processo de renovação, por isso, é bom iniciar a temporada com uma prova como o Rally Barretos, onde toda a logística funciona perfeitamente e a parte técnica é bem elaborada, ou seja, um exemplo de boa organização. Outro ponto importante foi a unificação do regulamento para as três maiores competições do País, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista e Mitsubishi Cup”, explicou Almeida.



E por este motivo, os participantes prometem fazer bonito dentro das trilhas. Serão 250 quilômetros de especiais, divididos em dois dias de prova. No sábado, acontece o prólogo que definirá a ordem de largada para a 1ª bateria, de 125 quilômetros. No domingo, mais 125 quilômetros e um super-prime em uma pista dentro do Parque do Peão, onde o público poderá assistir de perto o duelo travado entre os times.



Programação:



13/03 - sexta-feira
14 às 17 horas – Apresentação para vistoria técnica e administrativa
19h45 – Parque fechado – Parque dos Lagos
20h45h – Briefing
21h30 – Largada Promocional

14/03 – sábado

8 horas – Apresentação para vistoria com multa
10h30 – Prólogo
13h30 – Especial: 125 km + 25 km deslocamento
19h30 – Briefing

15/03 – domingo
10h30 – Especial: 125 km + 25 km deslocamento
13h30 – Super-prime e premiação


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas e Global Produtos Metalúrgicos


Assessoria de Imprensa
Liberdade de Ideias
Atendimento:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
contato@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: