Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 30 de março de 2009

KART: JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FINALIZA EM 8º NA SEGUNDA ETAPA DA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Cumprindo uma extensa maratona de competições, iniciada no final de fevereiro, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) esteve no último sábado (28) participando da 2ª etapa da Copa São Paulo Light. A prova foi realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Piloto da categoria Mirim, João Pedro esteve sempre entre os três primeiros colocados nos treinos livres, realizados na quinta e sexta-feira. Em uma categoria onde o vácuo e a própria pista têm feito diferença, João Pedro foi o único a fazer sua tomada de tempos de “cara para o vento”, sozinho, sem vácuo. “A equipe não o posicionou bem no Parque Fechado quando da liberação da pista e o João Pedro não pôde utilizar-se deste artifício, que tem feito alguma diferença nas tomadas e corridas. Acontece, faz parte”, diz Miguel de Oliveira, treinador de João Pedro.

Beneficiado pelo fato de outros concorrentes terem trocado de motor – o regulamento determina que estes percam posições no grid de largada – João Pedro Custódio largou da 6ª posição. Em uma corrida onde os ponteiros estavam muito fortes e rápidos, João Pedro lutou muito, mas nada pôde fazer, finalizando em 8º.

Terminada a corrida, o piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini voltou para Goiânia e no dia seguinte, às 8 horas da manhã, já estava em Brasília, no Kartódromo Waltinho Ferrari, local da 2ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste, quando João Pedro completará 70 largadas na Mirim. “O João Pedro buscará a liderança da Copa. Ele treinou bem e tem todas as condições de alcançar seu objetivo”, finaliza Miguel, cujo pupilo disputará seu sexto final de semana consecutivo de competições, passando por Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e agora o Distrito Federal.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: