Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de março de 2009

Saltos marcam o primeiro dia de Barbanera e Fontoura no Rally de Barretos clique nas imagens para ampliá-las

Equipe GP Corse, de Pietro Barbanera e Glauber Fontoura, disputou neste sábado o Prólogo pela manhã e à tarde, enfrentaram a primeira especial da prova. No entanto, se deparam com um problema na bateria que prejudicou o desempenho da dupla




Foi dada a largada na manhã deste sábado para a temporada nacional de Rally Cross Country, com o Rally de Barretos. A prova que acontece no fim de semana, na cidade do interior paulista, marca o início dos Campeonatos Brasileiros e Paulista da modalidade.

Na pista montada, especialmente no Parque do Peão foi disputado a partir 10h30 o Prólogo, que definiu a ordem de largada para 40 veículos, entre Carros e Caminhões. Os saltos do circuito fechado foram um espetáculo à parte para o público, como os proporcionados pela dupla Pietro Barbanera e Glauber Fontoura da Equipe GP Corse.

"Achei a pista boa e mais rápida do que o ano passado, com alguns trechos travados, mas certamente os saltos foram a grande sensação. Demos dois saltos bem interessantes", descreveu Barbanera depois dos "voos".

A dupla largou em sexto na categoria, chamada agora de Production T2, para a primeira especial (trecho cronometrado) da prova de 106 quilômetros, o percurso foi reduzido em cerca de 19 quilômetros. A Ranger T2 se comportou bem nos primeiros trechos, mas um problema na bateria abreviou a participação da dupla no dia.

O navegador Fontoura relata o que houve cerca de 35 quilômetros após a largada. "Estávamos indo bem e os pneus de chuva que escolhemos foram apropriados para enfrentar as curvas, lombas, trechos escorregadios com poças e saltos. Mas de repente descobrimos que estávamos perdendo a carga da bateria até carro morrer totalmente. Foi algo simples, tanto que quando a equipe de apoio trocou a bateria, tudo se resolveu, mas já tarde para buscar a diferença com os demais".

Apesar de amigos de longa data, dentro e fora dos ralis, Barbanera e Fontoura realizam a segunda temporada juntos nas competições de Cross Country e pela categoria Production T2. Categoria esta que começou tímida em 2008, mas que neste ano ganhou mais adeptos, tanto que no Rally de Barretos já são oito duplas na disputa, com diferentes carros e marcas.

Os vencedores do dia nos Carros foram Reinado Varella/Marcos Macedo e nos Caminhões André Azevedo/Maykel Justo. A prova prossegue no domingo (15), com largada a partir das 10h30, para mais uma especial mas com o mesmo percurso. Depois, às 13h30 acontece o Super Prime, pista montada também no Parque do Peão onde se encerrará o evento com a premiação dos vencedores.

Premiação CBA - Neste domingo, logo após o Rally de Barretos a dupla terá de acelerar também fora do rali para participar do Jantar Anual da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Pietro Barbanera e Glauber Fontoura receberão o troféu de Vice-Campeões Brasileiros de Rally Cross Country 2008, pela categoria T2. O evento marca a premiação dos Campeões e Vice-Campeões da temporada passada em diversas modalidades como Rali, Stock Car, Kart, Fórmula 1, entre outros, e acontecerá no Hotel Transamérica em São Paulo.


A Equipe GP Corse é patrocinada pela Barbanera Qualità e Fontoura Dias Stands com apoio da 4x4 Experts.


O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe GP Corse - Pietro Barbanera e Glauber Fontoura
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
www.opositivo.com

Nenhum comentário: