Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 25 de março de 2009

Jipeiros e portadores de necessidades especiais participam de rally no dia do aniversário de Curitiba

Para celebrar o aniversário de 316 anos da cidade, a Prefeitura de Curitiba está preparando um mês inteiro de comemorações, com festas nos bairros e inauguração de grandes obras. O dia 29 de março será marcado por uma festa popular no Parque Barigui, com bolo gigante, atrações culturais, esportivas e recreativas. A grande novidade no calendário das comemorações será um rally de jipes, com equipes formadas por jipeiros e pessoas com deficiência.

O 1º Rally da Inclusão está sendo organizado pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), em parceria com a Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu), com a Fundação de Ação Social (FAS) e com o Jeep Clube de Curitiba. O passeio deve beneficiar cerca de 100 deficientes de mais de 60 entidades. Os participantes receberão kit com camiseta, adesivo e lanche. O evento tem o apoio do Jeep Clube de Ribeirão Pires e da Offroader e patrocínio do Instituto All, da América Latina Logística, da Ouro Fino, da Rua Teffé, da Cavo e do HSBC. A largada do 1º Rally da Inclusão acontece às 8h30 da manhã deste domingo (29), no Parque Barigui. Com um percurso de 35 km, o passeio terá duração de aproximadamente 1 hora e meia.

A coordenadora de eventos e parcerias do IPCC, Carlise Kwiatkowski, explica que este mesmo projeto vem sendo desenvolvido há três anos pelo Jeep Clube de Ribeirão Pires. “Eles nos apresentaram o projeto e compramos a idéia. Uma das pessoas que participou do rally em Ribeirão Pires contou que enxergou a trilha pelos olhos do piloto. Isso nos motiva a trabalhar por estas pessoas com necessidades especiais. Mais do que provar que elas são capazes, além de promover a acessibilidade a eventos esportivos, queremos dar a oportunidade de elas sentirem a emoção e a adrenalina de um rally”, diz Kwiatkowski.

Segundo a coordenadora, ser portador de uma deficiência não é motivo para ser excluído da sociedade. “São pessoas que apresentam alguma dificuldade, mas quem de nós não tem deficiências. Este será apenas o primeiro rally, já que a intenção é inserir o evento no calendário oficial das comemorações do aniversário da cidade”, concluiu a coordenadora do IPCC.

A expectativa é de que o comboio do 1º Rally da Inclusão seja formado por mais de 50 jipes de associados do Jeep Clube de Curitiba. “Estamos entusiasmados para o evento. Nosso clube é uma entidade de Utilidade Pública. Além de cumprir com a nossa obrigação de cunho social, a satisfação e a gratificação são grandes sempre que participarmos de eventos dessa natureza. Muitos jipeiros já confirmaram que estarão neste rally de solidariedade, no entanto ainda não temos um número definido de participantes”, explicou Sali Vercesi, presidente do Jeep Clube de Curitiba. Os jipeiros interessados em participar do Rally da Inclusão devem procurar o Jeep Clube de Curitiba, na sede ou pelo fone: (41) 3352-5063. Quanto mais participantes, maior também será o número de portadores com deficiência que curtirão o passeio.

A largada acontece no Parque Barigui, saindo pela Rodovia do Café. Depois de passar por Santa Felicidade, cruza o contorno norte, passa pelo bairro Botiatuvinha e segue com destino a Campo Magro, na região metropolitana. No retorno à capital, a chegada também acontece no Parque Barigui, onde jipeiros e portadores de deficiências permanecem para participarem de outras atividades em comemoração ao aniversário da cidade.



--
Novo Conceito - Assessoria em Comunicação
Rua 24 de Maio, 1087 - Rebouças - Fone/Fax: (41) 3333-8017 e Cel. 9683-1526
Jornalista responsável - Maria Isabel Maranhão Ritzmann - MTB 5838 - Cel. (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - Cel. (41) 8477-7297
Fotógrafa Mary Derosso - Cel. (41) 9683-1524
Repórter Fotográfica Heloísa Rego - (41) 9688-2866
Secretária Joana D'ark de Souza - Cel. (41) 9678-2195

Nenhum comentário: