Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 24 de março de 2009

KART: CHUVA ATRAPALHA E JOÃO PEDRO CUSTÓDIO TERMINA EM 5º NO PAULISTA EM SUA MELHOR CORRIDA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A primeira vitória do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) em terras paulistas esteve muito perto. No último sábado, disputando a 2ª etapa do Campeonato Estadual, João Pedro chegou a liderar, depois de largar em 4º e assumir a liderança ainda na primeira volta.



João Pedro chegou à São Paulo no domingo anterior (15) para a entrega do prêmio de vice-campeão da Copa Brasil, no jantar anual da CBA. Após a festa permaneceu na cidade durante toda a semana para se dedicar aos treinos e ajustes para a segunda etapa do paulista.



Nos treinos, utilizando-se de equipamento idêntico ao fornecido pela RBC nas atividades oficiais, João Pedro esteve sempre entre os três primeiros em sua categoria, a Mirim, nos dias que antecederam a corrida. Já com o motor da corrida e bastante animado, João Pedro fez bom treino de aquecimento e na tomada de tempos estava com a pole garantida até quase o final. No último minuto foi superado por alguns adversários e garantiu o quarto tempo no grid de largada.



João Pedro largou muito bem e em poucas curvas já assumia a liderança, chegando a começar a abrir pequena vantagem. Neste momento uma fina garoa atrapalhou os planos do piloto Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação. Com a pista escorregadia, diversos pilotos rodaram. João Pedro, além disso, ainda foi tocado e perdeu mais tempo que os demais. Ele voltou à pista e, com um forte ritmo, finalizou a prova em 5º lugar, um pouco distante dos líderes.



“Foi um resultado que nos deixou com ‘gostinho de quero mais’. Tínhamos boas chances de comemorar a primeira vitória do João Pedro em São Paulo”, lamentou Miguel de Oliveira, treinador do piloto. “Mas, gostamos muito da largada dele, bastante arrojada, algo que ele não vinha fazendo. Agora não falta mais nada para que ele possa ser apontado como um piloto pronto para vencer campeonatos”, finalizou.



No próximo sábado (28) João Pedro volta à São Paulo, para as disputas da 2ª etapa da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: