Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de março de 2009

Dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad começa o Campeonato Brasileiro com vitória


* Crédito da foto: Donizetti Castilho / Divulgação

Carro e caminhão da Equipe Petrobras Lubrax conquistam pódio em Barretos


O calendário 2009 de rally cross country teve início neste final de semana (14 e 15 de março) com a realização do Rally de Barretos, no interior de São Paulo. A prova valeu como etapas dos Campeonatos Brasileiro e Paulista. O caminhão da Equipe Petrobras Lubrax venceu no sábado, enquanto o carro no domingo. “É muito bom começar um campeonato ganhando pontos. Ontem tivemos problemas, mas hoje foi um dia normal e conseguimos mostrar o nosso trabalho”, explicou Jean Azevedo, piloto do Mitsubishi L200 Evolution.


Já a situação do caminhão Mercedes-Benz Atego foi exatamente o contrário. Logo no sábado iniciou a competição em primeiro lugar e no domingo sofreu com problemas mecânicos. “Uma peça do motor quebrou no meio do trecho cronometrado. E para piorar também ficamos sem a quarta marcha do veículo”, contou o piloto da Petrobras Lubrax, André Azevedo. Com isso, a dupla André/Maykel Justo terminou o segundo dia na vice-liderança. “Esta é nossa primeira participação no Rally de Barretos. Sem dúvida, ficamos contentes com o resultado logo na estréia”, completou Azevedo.


A prova teve aproximadamente 230 quilômetros de percurso, tendo como grande característica as curvas de nível, provocando saltos e atenção entre os competidores. No resultado final, juntando as duas etapas disputadas, a dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad terminou na liderança da categoria T1 – também conhecida como Protótipo – e André Azevedo/Maykel Justo na segunda colocação entre os Caminhões. Esta foi a primeira prova após o Rally Dakar, maior competição off road do mundo, realizado em janeiro.


Confira abaixo os resultados do Rally de Barretos:


Carro (resultado final, após 2 etapas) – categoria Protótipos T1 (veículos com preparação livre)
1º Jean Azevedo/Youssef Haddad; (e 2º lugar na classificação geral da prova)
2º Riamburgo Ximenes/Stanger Eler;
3º Marcos Moraes/Edu Sachs.


Caminhão (resultado final)
1º Guido Salvini/Fernando Ventania;
2º André Azevedo/Maykel Justo;
3º Marcos Pegoraro/Maria Ribeiro/Rogeverson Pimenta.


A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, CCR/Nova Dutra, Renov, BorgWarner, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Artfix, Motorola e TIM.


Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax
Ana Carolina Vieira
Fones: (11) 8336 3391 e (11) 2574 3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br
www.brasildakar.com.br

Nenhum comentário: