Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 21 de março de 2009

Facco e Schmidt encaram o Paulista de Rally de Velocidade em Bragança




Desta vez o desafio da Equipe Acelera Siriema é disputar, neste fim de semana, a abertura do campeonato, onde compete com um Peugeot 206 e na categoria A6

Para quem não é do meio, quando se fala em rali, subentende-se por um grupo de "loucos" que gosta de pisar fundo e andar por trilhas fora de estrada, mas não é bem assim. Há várias modalidades dentro do rali, como Cross Country, Velocidade, Regularidade, entre outras, cada qual com suas características, regulamentos específicos, carros e marcas de diferente preparação, onde emoção e adrenalina só quem participa, pode definir.

É assim para Luiz Facco e Walace Von Schmidt, que participaram do Rally de Barretos, prova do último fim de semana que marcou o início dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country e, agora trocam a Mitsubishi L200 RS pelo Peugeot 206. Com este modelo de carro, a dupla da Equipe Acelera Siriema disputará o Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, que tem início neste sábado e domingo, em Bragança Paulista.

No Rally de Velocidade é possível conferir o percurso antes, ou seja, os competidores podem realizar o levantamento das especiais (trechos cronometrados), diferente do Cross Country, quando o trecho é conhecido apenas durante a própria prova. E neste sábado, das 10 às 15 horas, será o período em que as duplas se revezarão para conhecer o roteiro antes da largada, para as três especiais noturnas que somom cerca de 23 quilômetros.

"Achei muito legal iniciarem o campeonato de 2009 com especiais noturnas. O que nos motiva muito, uma vez que gostamos deste tipo de especiais, levando a adrenalina ao máximo", afirma Facco, que pela segunda temporada disputa pela categoria A6 e não dispensa uma boa adrenalina.

Já no domingo, a largada será a partir das 9 horas e os competidores enfrentarão mais seis especiais em trecho de terra batida com cascalho. Para Schmidt o local escolhido traz boas expectativas, em razão da última vez que correram em Bragança, quando a dupla fez uma prova emocionante e venceu a etapa na categoria.

"Esperamos andar forte e fazer um boa prova para já começar a pontuar no campeonato e como a cidade nos traz boas recordações, vamos lutar para ter um resultado satisfatório", diz o navegador que desde 2005 disputa os Campeonatos de Rally de Velocidade ao lado de Facco.

Enquanto o piloto completa: "Por Bragança ser considerada a "casa" da organização do campeonato, acredito que preparam uma prova agradável e competitiva. Espero que consigamos fazer uma boa etapa e começar com pé direito no Paulista".

O Campeonato - Serão seis etapas, sendo uma delas válida por uma prova do Brasileiro de Velocidade. Participam do certame os carros classificados nas categorias A6 (com motores 1.6, com preparação livre e tração 4x2) e N2 (com motores 1.6, com preparação limitada e tração 4x2) e a partir de 2009, a categoria Clássicos (com motores até 2 mil cilindradas, tração 4x2, sem turbo e com mais de oito anos). A primeira etapa contará com um total de 264 quilômetros, sendo 64 de trechos cronometrados e 198 de deslocamento. Mais informações no www.velocidadesp.com.br.

A equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústrila Gráfica e SI Indústria, com apoio da 4x4 Experts e Marinho Pneus.

Programação - Etapa 1 / Bragança Paulista

21/03 - SÁBADO
8h - Abertura do Parque de Apoio - Sambódromo
9h às 15h - Secretaria de Prova - Sambódromo
10h às 15h - Vistoria Técnica - Sambódromo
10h às 15h - Reconhecimento do roteiro da prova
15h30 - Briefing - Sambódromo
16h30 - Largada Promocional - Sambódromo
19h - Largada Parque de Apoio - Sambódromo
21h - Entrada Apoio Mecânico - Sambódromo
22h - Parque Fechado - Sambódromo

22/03 - DOMINGO
9h - Largada Parque de Apoio
11h50 - Apoio Mecânico
15h - Parque Fechado - Estacionamento DPaschoal
16h - Premiação - Churrascaria Estância


O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Acelera Siriema
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
www.opositivo.com

Nenhum comentário: