Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 25 de março de 2009

KART: PIETRO FANTIN VENCE NO PAULISTA E COMEMORA SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA GRADUADOS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Campeão da Copa Brasil e do Sul-Brasileiro da Novatos em 2008, o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) comemorou no último sábado (21) sua primeira vitória na Graduados, sua nova categoria para a atual temporada.

E a vitória foi em grande estilo. O piloto da Fejão Competições, utilizando-se de motores preparados pela Passoca Motorsport, foi dono absoluto da prova, marcando também a pole e a melhor volta. “Eu já tinha disputado seis corridas em 2009 e ainda não tinha terminado nenhuma. Desta vez terminei e o melhor de tudo é que foi em primeiro, para mostrar a todos que farei uma excelente temporada, se Deus quiser”, comemorou Pietro.

A categoria de Pietro Fantin teve poucos competidores nesta etapa, o que não tirou o brilho da vitória do piloto paranaense. “Sei que os que estavam lá são pilotos da mais alta capacidade, ou seja, os que andam na frente nos campeonatos nacionais”, elogia.

A primeira vitória do piloto Silea Participações em uma das principais categorias do kartismo brasileiro foi muito comemorada. E compartilhada. “Quero agradecer muito à Passoca Motorsport por desenvolver os motores com tanta rapidez e eficiência. Agradeço também às dicas do Rubinho (Carrapatoso) e, com certeza, à Fejão Competições, que em parceria com o Quirino, me deu um ótimo chassi, muito bem acertado”, agradece. “Durante os treinos já dava para perceber que nós estávamos muito acertados e que faríamos uma excelente etapa para esquecer o Sul-Brasileiro, quando abandonei as duas corridas. Tenho que, principalmente, agradecer a Deus, pois sem Ele nada daria certo”, finaliza Pietro Fantin, que fez uma corrida bastante tranqüila, largando da ponta e mantendo-a até o final da corrida.

Na próxima semana Pietro Fantin viajará para a Itália, onde disputará a terceira etapa da WSK Series, em Pavia.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: