Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de março de 2009

Facco e Schmidt fazem o 3º. tempo na Super Production neste domingo no Rally de Barretos





Dupla da Equipe Acelera Siriema baixou o tempo em 14 minutos na especial, em relação ao dia anterior e fez várias ultrapassagens

Um verdadeiro Cross Country. Assim pode ser definido o 3º. Rally de Barretos que aconteceu neste fim de semana no interior paulista. A única característica que mudou no mesmo trecho cronometrado de 106 quilômetros percorrido no dia anterior, foi que a lama e as poças d´água secaram um pouco. Com a pista menos escorregadia a Equipe Acelera Siriema, de Luiz Facco e Walace Von Schmidt, pisou fundo neste domingo e, com o tempo de 1h27m44s, terminou o trecho cronometrado em terceiro lugar na Super Production, cerca de um minuto atrás do segundo colocado.

"Como ontem não fomos bem e fiz uma prova muito desgastante, daí largamos hoje de manhã atrás e fizemos o que estamos acostumados a fazer, acelerei forte e deu tudo certo. Tanto que diminuímos em quase 14 minutos fizemos cerca de cinco ultrapassagens", disse Facco.

O certame, válido pela 1ª etapa do Campeonato Brasileiro e pelas 1ª e 2ª etapas do Paulista de Rally Cross Country, foi composto de duas especiais de 106 quilômetros, percorridas no sábado (14) e neste domingo. O traçado aconteceu em meio a canaviais e em terreno misto que apresentou curvas de nível, lombas, trechos escorregadios e muitos saltos.

Durante a primeira especial, um mal estar afligiu o navegador Schmidt e a dupla perdeu preciosos minutos e acabou concluindo o trecho na 8ª posição na categoria. Com a somatória dos dois dias de prova, a equipe finalizou o Rally de Barretos na 6ª colocação na Super Production.

Schmidt, totalmente recuperado, pode fazer o seu trabalho de navegação tranquilamente e comemorou o resultado dia. "Rali tem destas coisas, imprevistos podem acontecer de todos os tipos, ontem passei muito mal. Hoje corremos atrás do prejuízo e fizemos uma prova muito boa. Mas tem muita água para rolar ainda debaixo da ponte, concluímos a primeira etapa e, agora, já vamos nos preparar para próxima prova no mês que vem".

A dupla não deixa de elogiar o rali, considerado um dos melhores do calendário nacional da modalidade e promete voltar no próximo ano. "A prova de Barretos é maravilhosa e me dá muito prazer em pilotar, além de ser muito bem organizada, tem um grid muito competitivo e tudo isto agrada muito os competidores", finaliza Facco.

Os vencedores do Rally de Barretos foi a dupla Reinaldo Varela/Marcos Macedo que levaram na Geral dos Carros e na Super Production, seguidos de Jean Azevedo/Youssef Haddad e em 3º lugar Riamburgo Ximenes/Stanger Eller.

RN 1500 em abril? O próximo desafio de Facco e Schmidt no Rally Cross Country já tem data marcada. Será o RN 1500, prova que pontuará também para o ranking do Campeonato Brasileiro e acontecerá no estado do Rio Grande do Norte, de 29/abril a 3/maio com quatro etapas distintas. Será a segunda participação da Equipe Acelera Siriema na disputa, sendo que no ano de estreia, a dupla faturou o título 2008 na categoria Production (T2). A experiência foi tão gratificante, como preparo também para o Rally dos Sertões, que a equipe retornará este ano a Natal com a mesma garra.

A Equipe Acelera Siriema tem patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e SI Indústria e conta com o apoio da 4x4 Experts.


O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Equipe Acelera Siriema
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
www.opositivo.com

Nenhum comentário: