Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de março de 2009

Reijers Rally Team conquista o 4º lugar no Rally Barretos


Roberto Reijers e Rogério Almeida pisaram fundo e fecharam o primeiro dia da competição na 4ª posição na categoria Protótipos/T1. O evento termina amanhã e poucos segundos separam a dupla dos líderes da disputa


Foto: Doni Castilho/Dfotos

Agora é pra valer! Começou o 3º Rally Barretos (prova de abertura dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross-Country), que acontece neste final de semana em Barretos, SP. A Reijers Rally Team começou muito bem e terminou o dia na 4ª posição na categoria principal, a Protótipos/T1, com a marca de 1h28min23seg. Participam do evento 117 times, entre motos, quadriciclos, carros e caminhões.
Como de praxe, antes da especial é realizado o prólogo que define a ordem de largada, e o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida não deixaram por menos e fizeram o público vibrar com um belo salto. Ao término dos 2 quilômetros iniciais, a dupla fez o terceiro melhor tempo, largando nesta posição para a especial de 125 quilômetros.

Às 13h34min, Reijers e Almeida enfim partiram para a disputa. O calor estava muito forte, causando um desgaste físico ainda maior aos participantes. O percurso proporcionou uma variedade de obstáculos que agradou os off-roaders. “Teve trechos travados e rápidos, onde atingimos a velocidade de 155 km/h. Em virtude da chuva, havia algumas poças de água, principalmente, em saídas de curva, entretanto, na maior parte do trajeto, o piso não estava molhado”, descreveu Reijers.

A prova exigiu da navegação. “Não tivemos um só segundo de sossego. Existiam diversas trilhas, numa espécie de labirinto, onde o X da questão era sair de lá sem errar, pois como se sabe, o rali não perdoa erros”, comentou Almeida.

Os vencedores da Protótipos/T1 foram Riamburgo Ximenes e Stanger Eller, seguidos de Marcos Moraes e Eduardo Sachs. Em terceiro, ficaram Jean Azevedo e Youssef Haddad.

O rali prossegue no domingo, com uma especial de 125 quilômetros. Depois os competidores retornam ao Parque do Peão para a realização do super-prime. Os grandes campeões serão conhecidos ao final do dia.

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas e Global Produtos Metalúrgicos


Assessoria de Imprensa
Liberdade de Ideias

Atendimento:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
contato@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: