Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de março de 2009

KART: IRMÃOS LEIST DISPUTAM ABERTURA DO SUL-BRASILEIRO NO VELOPARK

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Dois pequeninos pilotos gaúchos se destacaram nos dois primeiros dias de treinos oficiais da etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro, que está sendo disputada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Os irmãos Matheus e Arthur Leist (Diadora/ Ortopé/ Paquetá/ TMA Competições), competidores da categoria Cadete e Mirim, lideraram treinos nesta quinta-feira (12) e abriram boas perspectivas de obterem bons resultados na etapa inaugural de um dos mais importantes eventos do kartismo nacional.

Matheus é o mais “experiente” entre os dois irmãos, que residem em Novo Hamburgo, e em 2008 finalizou o Campeonato Brasileiro em 6º lugar entre mais de 40 competidores. Arthur, que em 2007 disputou algumas provas apenas no Rio Grande do Sul, recentemente fez sua estreia fora do Estado, quando disputou a abertura da Copa São Paulo Light. Ambos são treinados por Sérgio Jimenez, hexa-campeão brasileiro de kart e recordista em títulos da maior competição nacional.

“Os dois fizeram ótimos treinos ontem e hoje (12)”, afirma José Carlos Spier, o Nico, chefe de equipe da Velopark Racing. “O Arthur liderou dois treinos e o Matheus um e nos outros os dois se posicionaram muito bem. Estamos muito confiantes em bons resultados neste final de semana”, emenda.

A programação oficial da 1ª etapa do Sul-Brasileiro prevê tomada de tempos e a primeira bateria nesta sexta-feira (13) e a segunda prova no sábado (14). Depois da etapa gaúcha o Sul-Brasileiro irá ao Paraná e será encerrado em Florianópolis (SC).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - José Barone
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: