Equipe Acelera Siriema disputou neste sábado o Prólogo e depois o especial de 106 quilômetros que largou com 37 carros, mas que deixou algumas duplas pelo caminho
Emoção e adrenalina não faltaram aos competidores do 3º. Rally de Barretos, neste sábado, primeiro dia de prova, que agitou a cidade no interior paulista e prossegue no domingo (15). Máquinas de todos os modelos e marcas invadiram o Parque do Peão onde foi realizado o Prólogo, a partir das 10h30, que definiu a ordem de largada para Carros e Caminhões.
A Equipe Acelera Siriema, formada por Luiz Facco e Walace Von Schmidt, começou o dia concentrada e afinada para a prova que pontua para dois importantes campeonatos, o Brasileiro e o Paulista de Rally Cross Country que reúnem nomes de peso da modalidade. O piloto pisou fundo durante a disputa no circuito fechado de cerca de 2 quilômetros, disputados de dois a dois, na pista cheia de curvas e saltos.
"A pista estava muito boa e rápida, chegamos a saltar alto demais, tanto que num dos saltos cheguei a bater a frente do carro, mas não danificou o equipamento e depois largamos normalmente para a especial", comentou Facco, que nesta temporada compete pela categoria Super Production e com uma Mitsubishi L200 RS.
A especial, foi reduzida de 125 para 106 quilômetros, mesclou trechos rápidos e escorregadios, curvas de nível, lombas e algumas poças pelo caminho, num percurso que exigiu habilidade e técnica. Qualquer vacilo poderia causar danos, mas agradou aos competidores como Facco, acostumado enfrentar os mais diversas variações de terreno. A prova começou com 37 carros e foi marcada por quebras e incidentes com navegadores experientes, que passam mal durante o percurso.
Schmidt foi um dos que passou mal, como também aconteceu com os navegadores Leandro Ferrarini (de Maurício Neves) e Eduardo Bampi (de Adriano Leão). Segundo relatou Facco, logo nos primeiros 30 quilômetros do percurso os sintomas de vômitos começaram a aparecer e foi obrigado a parar várias vezes durante o trecho cronometrado. Mas depois o navegador foi medicado, já passa bem e pronto para largar para o segundo dia de prova.
Apesar do incidente e as paradas que prejudicou o desempenho da dupla, o trecho cronometrado foi completado e agora só pensa na segunda parte do rali. "O traçado da prova foi incrível e me agradou muito, aliado ao carro que esteve perfeito. Como amanhã será a mesma especial, estaremos mais familiarizados com o percurso e vamos dar o melhor para buscar um bom resultado", explica o piloto.
Como o trecho já é conhecido pelos competidores - será o mesmo percurso de 106 quilômetros - o briefing foi adiado pelos organizadores e a largada permanece a partir das 10h30 deste domingo, com Super Prime e premiação previstos para às 13h30.
Os mais rápidos do primeiro dia de disputa foram Reinado Varella/Marcos Macedo que venceram na geral e na categoria Super Production e nos Caminhões, André Azevedo/Maykel Justo.
A Equipe Acelera Siriema tem patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e SI Indústria e conta com o apoio da 4x4 Experts.
Programação - 3º.Rally de Barretos
Domingo - 15.03
10h30 - Especial - 106 km + 25 km deslocamento
13h30 - Super Prime e Premiação
Nenhum comentário:
Postar um comentário