Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de março de 2009

KART: MOTOR TRAVADO TIRA VITÓRIA DE FELIPE FRAGA NA ABERTURA DO SUL-BRASILEIRO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


No último final de semana (13 e 14) o tocantinense Felipe Fraga (Kart Mini/ Quake2) iniciou sua caminhada em busca do penta-campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A primeira etapa da competição, que em 2009 entrou em sua 12ª edição, foi realizada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e Felipe Fraga foi um dos principais destaques de sua nova categoria, a Graduados B.

Sempre entre os primeiros colocados nos treinos conjuntos das categorias Graduados A e B, Fraga garantiu na tomada de tempos o quarto lugar no grid geral e o segundo na Graduados B. Na primeira corrida Fraga foi o vencedor em sua categoria, com uma vantagem de cerca de 1,5 segundos sobre o segundo colocado, Jonathan Louis.

Na segunda bateria Fraga liderava a competição na geral, quando foi obrigado a abandonar com seu motor travado. O resultado final, após a soma dos pontos, mostrou o tocantinense, quatro vezes Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro, na sexta posição, a mesma que ocupa na pontuação do campeonato.

“Foi uma pena, pois eu estaria começando a luta pelo penta da melhor forma possível”, lamenta o vitorioso piloto. “Mas tudo bem, são coisas que acontecem, muita gente abandonou com motor travado. A pista aqui exige muito dos motores e isto acaba acontecendo”, emendou.

O foco agora, com relação ao Sul-Brasileiro, é a recuperação na etapa seguinte, a segunda, que será realizada no início de maio, em Guarapuava (PR). “Vamos em busca da recuperação e de duas vitórias, sem dúvida”, garante o piloto. “Sei que temos condições para isto, a pista lá é bem diferente, travada, já corri lá. Em 2005, na última etapa, venci uma corrida e terminei em segundo na outra, o que me garantiu o título da Cadete”, lembra o piloto Kart Mini/ Quake2.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - José Barone
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: